06 setembro 2007

Saídas dela

Sentada à mesa no centro comercial, o pai sai para ir buscar comida. Ela, já a descer da cadeira " informa-me":
- Já venho. ( é claro que não foi )

Enquanto eu pedia informações numa loja de móveis ( por causa da história da cama e do colchão ) ela ao colo do pai diz-me:
- Ta cauáda, vamoximbóia. Vamox à ua ( coisinha mais linda - not ).

- Cheira mal, Beatriz, tens cócó?
- Não, foi um pum , ahahahaah ( agora acha graça a isto... ).

À espera que saíssemos de casa, já à porta com o pai:

- Vamoximbóia, vamox. Vamoximbóia mãe, vamoximbóia avó, vamoximbóia todos.( Estava lá mais gente e daria muito trabalho chamar um a um ).

Enquanto a minha tia estava deitada com ela na cama para que adormecesse para a cesta da tarde :
- Dorme Beatriz.
- Dome tu.


Deitada com a avó para dormir a cesta ( que conseguir que durma a cesta tem sido uma saga ):

- Está calada e dorme que eu quero dormir também.
Como a avó disse que queria dormir começa a cantar a música de embalar que lhe canto ( devidamente aldrabada por mim que não sei a letra ):
-Ax ó-ó, meu bébé, exós óios xuxega ( Faz ó-ó meu bébé, fecha os olhos sossega )
Ais dumire, um xuninho, em canxadinho ( Vais dormir, um soninho, bem descansadinho )...

Na loja de animais, depois de falar com toda a gente quando perguntam onde vai por os peixes que comprámos responde:

- No bôuxo ( no bolso - devia ser bonito, devia )

Estas apenas dos últimos 2/3 dias que me lembro, há mais mas não consigo lembrar-me de tudo. Não devia, mas acho graça às saídas dela. ( mas contenho-me) :)

7 comentários:

Ana disse...

Espectáculo!

Eu farto-me de rir :)

Sandra disse...

Sem palavras .... só :-)))))))))))

Beijinhos
Sandra e Matilde

Jolie disse...

não rias não...

Estas saídas pá... são do melhor que há! :))

Liliana ♥ disse...

Lol!!!!

Ela tem com cada saída!!!! tás feita mulher:))))

Beijinhos

Xana disse...

Que saídas deliciosas! Ela a cantar a canção de embalar deve ser delicioso!

Beijinhos

Paula disse...

:)) Que giro! É tão giro quando elas começam a falar... Eu ainda vou ter de esperar um pouco... :))))
Beijinhos Paula

Mamã da Bruna e do Rafael disse...

É impossível resistir a estas saídas maravilhosas, pelo menos à 1ª vez q as dizem temos q nos deixar levar e aproveitar o momento, depois à 2ª, além de se continuar a achar piada, tentamos mostrar-lhes q há coisas q não se dizem ;)

Beijocas