14 setembro 2007

Prata da casa

Qualquer dia é o que sou neste hospital. Eu passo na oncologia e : Olá, então está melhor D. Lúcia?, eu passo nas análises e só de me verem: As suas análises ainda não chegaram, nós ligamos-lhe quando chegarem; eu vou à imagiologia: Então outra vez? Já está melhor?; eu vou à farmácia: Quer um cafézinho enquanto espera?; eu passo no balcão de marcação de exames e perguntam-me Como correu a Ressonância, na cafetaria cruzo-me com um rapaz que me pergunta se estou melhor e só depois de muito pensar é que me lembro que é um dos enfermeiros que me acompanhou na primeira punção lombar; eu vou à consulta e aí é que toda, mas toda a gente me vem falar, perguntar como estou e até já me preenchem o papelinho sem eu precisar de estar na fila de espera da recepção.
A relação com a minha médica então é realmente atípica ( e eu nunca a tinha visto ), já me convidou para ir com ela a Bruxelas enquanto ela ia a uma convenção sem eu pagar NADA, eu despeço-me dela com um aperto de mão, ela puxa-me do braço e " espeta-me 2 beijinhos ", gaba-me a roupa e calçado e elogia-me com um " está fantástica, está mais magra, nota-se imenso " e ainda, durante a execução da punção lombar " ai a Lúcia enrola-se tão bem, tem muita agilidade " com uma voz melosa e enrolada. Eu até já desconfio de tanto elogio, mas deve ser só mesmo por sermos da praticamente da mesma idade ou porque " engraçou " comigo ( isso, ou as preferências sexuais da senhora não vão no sentido da minha - máziiiinhaaa ).
Confesso que sabem bem estas atenções, o motivo é que poderia ser outro.

6 comentários:

Mamã da Bruna e do Rafael disse...

Ó Lucia, não querendo ser maldosa, mas essa médica é um bocadinho estranha não é??? LOL

Liliana ♥ disse...

:) isso tudo porque és muito simpática:)um doce de pessoa!
e o eu já me ri à conta da dita Srª Drª:)))

beijinhos

Márcia Pinho disse...

Pois é amiga, estes miminhos, por mais insignificantes que sejam sabem sempre bem, ajudam a minimizar o sofrimento ou a situação menos boa que estamos a passar, porque no que se trata a hospitais, só lá vamos quando estamos doentes.
Simpatizaram contigo, sabes porquê ??? Porque mereces ser respeitada e porque és muito simpática.

Beijinhos grandes.

Unknown disse...

Toda a gente gosta de ti :)
Beijos

Jolie disse...

beeem... isso é que é atendimento dedicado!!!

:))

mas antes assim menina, antes assim!

Ana disse...

Ainda bem que é assim. Torna as coisas muito mais fáceis e menos frias...

Beijocas grandes