17 setembro 2007

Masoquista

Tinha decidido que os estudos estariam parados por uns tempos ( longos, talvez uns 2/3 anos ). Queria descansar, o corpo já mo disse por demasiadas evidências que o meu estilo de vida não é saudável e que eu preciso de abrandar, de saber viver mais devagar, com dias menos preenchidos e menos obrigações.
A minha última formação acabou em Março do ano passado, com a pós-graduação. Soube-me a pouco e fiquei com vontade de fazer um MBA uns tempos depois. Decidi que esse MBA seria apenas e só quando tivesse um segundo filho, durante a licença de maternidade, como foi com a pós-graduação. Os valores eram impeditivos mas havia a possibilidade de pedido de uma bolsa de estudos se o MBA fosse na minha área profissional.
Sábado, compro a revista com o mesmo nome que tinha um suplemento que falava de cursos de formação pós licenciatura. Foi a primeira parte da revista que li e fiquei logo cheia de urticária com um MBA que lá aparecia. Começa em Outubro e eu já me estava a ver a organizar a minha vida para regressar à Universidade e por dentro já dava pulinhos de contentamento( eu gosto mesmo disto, não há nada a fazer ). Falei com a minha mãe e perguntei se me emprestaria o dinheiro, estava disposta a pagá-lo eu e não esperar por bolsas. Concordou, faltava saber quanto era. Já toda eu sorria, já planeava a minha vida e eis que sei o valor, 3327.50€. Desisti, o valor é demasiado elevado para o pouco tempo do curso, não merece. Ainda assim, se tiver tempo, ainda vou ver se há alguma possibilidade de receber bolsa de estudos noutra entidade, já que para receber da entidade que anteriormente me " patrocinou ", o MBA não podia ser na área que este é .
Fiquei desiludida, mas ainda há uma esperançazinha :)

5 comentários:

Mamã da Bruna e do Rafael disse...

O saber não ocupa espaço! E ademiro-te muito por esse teu gosto pelos estudos! O meu marido tb é assim, já eu qd acabei a faculdade nunca mais quis pensar em lá voltar outra x, lol!

Beijocas

Ana disse...

Por isso é que te perguntei uma vez se ias estudar. Para que desistisses enquanto não estiveres a 100%.

Beijocas

Mamã artesã disse...

Tal como disse a mamã da bruna, o saber não ocupa lugar.
Só é pena que se tenha de pagar tanto para melhorar o cv.
Mas desculpa a minha ignorância. O que é um MBA?

E tu como te sentes? Estás melhorzita?

Joquinhas
Sofia

O Príncipe Duarte disse...

Pelo que pude ler assim por alto as coisas por ai para o teu lado não andam lá mto famosas....

Bjs e as melhoras

alice+duarte

Anabela, Lara e Miguel disse...

eu tb adoro estudar... pena é que qto mais tenho... menos ganho!!

jocasss