10 setembro 2007

Dia seco

Passou o dia na creche de cuecas , sem acidentes e sem fraldas gastas. Fez sempre xixi e cócó no bacio e estava orgulhosa do feito. Curiosamente só ontem a senti preparada para deixar as fraldas, porque só desde ontem sobe correctamente escadas e demonstra interesse por vestir cuecas ( que até aí, cuecas ou fraldas para ela era igual ). Aconteceu naturalmente, sem pressões nossas, sem grandes insistências nem grandes preocupações de quando seria.
Porque só agora a sinto preparada, só hoje fui comprar o livro do potinho. Em casa expliquei como funcionaria, de cada vez que fizesse xixi ou cócó no bacio, receberia uma estrelinha para colar na camisola e outra para colocar no quadro. Percebeu e quis logo usar o bacio. Não chegou a tempo por milésimos de segundo, mas valeu o esforço. Depois disso teve mais 2 acidentes.
Ainda assim, apesar de no livro também ser suposto atribuir as estrelas pelas tentativas ( ainda que falhadas ) decidimos que só o iriamos fazer por cada acto consumado, por forma a que entenda o objectivo. Para mim não faz muito sentido dar uma estrela, quer faça quer não faça ( Lá estou eu a alterar as regras ) .
Tem de merecer para receber, como tudo na vida, caso contrário, as vitórias não tem sabor.

8 comentários:

Smas disse...

Olá!
Obrigada pelo convite!

Concordo contigo, também só os recompenso quando fazem o que era suposto fazer, não quando tentam senão acho que o objectivo não fica tão claro. (assim como este comentário um pouco baralhado...)
Bjs

Ana disse...

Concordo plenamente contigo... assim as vitórias têm outro sabor!!! ;o)

Beijocas grandes

Liliana ♥ disse...

Já cá estou... numa esfera mais privada... Obrigada pelo convite!!!
Viste?! linda a Bity!
Também concordo contigo:) têm mesmo outro sabor, passam a dar mais valor!
Beijinhos

. disse...

Cá estou eu! (em casa, acho que ela está com varicela mas confirmo logo à tarde no pediatra).

Se for como a Filipa, as estrelas vão ficar quase todas no sítio, foi tão rápido que quase não as usámos (acho que vou voltar a usar o livro para as tirar de noite de vez!)

Bjs

Mamã artesã disse...

Bigada pelo convite, querida. Apesar de não ser tão assídua no teu cantinho como és no meu, não sei porquê mas, de vez em quando lembro-me de ti.
Tem sido bastante complicado fazer as minhas visitas pois mudámos de escritório e ainda tenho a minha sala cheia de caixas para arrumar. Em casa há o Sr. Pai que manipula o pc e só depois das 22:30 é que o larga (é quando sai para a fábrica). Mas depois dessa hora já é tarde para mim. Tenho saudades do tempo em que passava horas a ler blogues. Muitas mesmo.
Já li tudo o que tinha perdido.
Joquinhas gandes
Sofia

Anabela, Lara e Miguel disse...

olobrigado pelo convite

esta uma mulherzinha a bititiz...

parabens pelo desfralde

carla disse...

Cheguei!!!

Com calma ela vai conseguir, parece-me que desta vez a mocinha já está mais preparada...

Beijinhos

Sandra disse...

Olá Lúcia,

obrigada pelo convite :) fico muito contente por poder continuar a vos acompanhar ... nem sempre consigo comentar, sabes como é, o tempo não dá para tudo, mas gosto se saber como estão as minhas amiguinhas.
E ainda bem que o desfralde está a correr bem, é um alívio quando é assim ... só espero que quando chegar a nossa vez corra bem também :)

beijinhos