02 setembro 2007

Muito feminina

Mais que eu tanto na idade dela como actualmente. Não que eu não seja feminina, mas acho que moderadamente. Gosto muito de mudar de visual, de fazer a manicure, de ver ( agora é mais ver só ) e comprar malas, etc, mas não me perco em maquilhar-me diariamente ( nem pouco mais ou menos ), ou a escolher a roupa no dia anterior para que tudo combine, ou a pintar as unhas na cor da roupa que irei vestir, por exemplo.
A Beatriz ainda não atingiu o auge da piroseira, mas esta fase tem galopado diariamente até nós. Ainda não quer escolher a roupa que vai vestir, felizmente, mas já pede a " máua e a cateira, com muédas " ( mala e carteira com moedas ) que se não tiver dinheiro não se cala.
Descobriu que quer andar de fita no cabelo. Tentei colocar-lhe mas andamos constantemente a colocar a fita no sítio certo. Muito pouco prático para usar na creche, para ela que tem a franja do mesmo tamanho do resto do cabelo ( comprido, entenda-se ). Quer escolher os " ganchos e os tótós ou iuásticos ( elásticos ) " e por vezes não combinam nem entre si, muito menos com a roupa. Adora malas. Hoje no centro comercial acabamos por não resistir e comprar-lhe uma que ela mesma escolheu. Curiosamente a mala combinava na perfeição com a roupa que vestia, não sei se a escolheu por isso, ou mero acaso. Numa última incursão a uma loja de chineses para comprar-lhe elásticos ( raríssima de acontecer pois não sou grande fã ) queria convencer-me a comprar-lhe uma "cateira ". Agarrava numa e mostrava-ma para depois se dirigir para a caixa. A cada gesto eu dizia-lhe sempre o mesmo: " Não te vou comprar nenhuma carteira. Tens uma lá em casa. Vai guardar. "
Ela ia e voltava com outra carteira diferente, na esperança de que eu gostasse mais daquele " modelito ". Não trouxe carteira nenhuma e também não fez fita nenhuma, não está mal.
Gosta de escolher roupa para comprar mas não de experimentar e não podemos abusar e perder muito tempo na loja. Vai tudo a olho que eu também não tenho muita paciência para o veste e despe com uma criança de 2 anos que apesar de algumas vezes colaborar, estar quieta e calada é tarefa complicada.
Nas férias, depois de ver a prima de quase 14 anos colocar gloss quis experimentar... todos os dias. Se vê alguém a colocar baton pede logo : " baton, quero baton ". Não sabe colocar " os lábios a jeito mas isso não interessa nada :).
Ontem no cabeleireiro viu 2 meninas que iam para uma qualquer festa, que lhes estavam a pintar os lábios. Não se calou com o baton, até que lhe pintaram também a ela.
De vez em quando, pede perfume.
Ainda nas férias a prima ia pintar-lhe as unhas mas foi proibida a tempo. Detesto unhas de miúdas pequeninas pintadas. Quanto mais tarde atrasar a fase, melhor.
Com tudo isto, cortar-lhe as unhas tornou-se mais fácil.
Cada vez os inícios das nossas manhãs me parecem que serão mais longos ( ai os atrasos ), o que vale é que por enquanto, estou de baixa.

Sem comentários: