26 setembro 2007

Da consulta com o homeopata

Começo por lhe contar a história de início, os sintomas, as idas ao centro de saúde e hospitais, os exames efectuados.
Pede-me para não contar mais, diz-me que pela posição que adopto sentada tenho quase de certeza lateralidade da C2, mas que iria confirmar na marquesa e com a maquineta. Pergunto-lhe incrédula o que é a lateralidade da C2. Explica-me calmamente e de uma forma muito explícita o que é . Resumidamente, uma das vértebras tem tendência para se desviar. Ao desviar-se pressiona um nervo que conduz ao cérebro, o nervo inflama e como está em contacto com o cérebro e as meninges protegem o cérebro inflamam também. Inflamam, não infectam, daí não é meningite nenhuma, nem de origem sarcoidose nem tuberculose.
Diz-me todos os sintomas que este diagnóstico pode dar e são todos os que tive, fortes dores de cabeça, ansiedade, mudanças de humor frequentes, stress, vómitos, etc.
Vou à marquesa e vê-me a coluna. Vê a diferença que tenho no tamanho das pernas. Já sei desde os 4 anos do desvio que tenho na bacia, não sabia que era o dito desvio que fazia com que a vértebra se deslocasse. Mandou fazer um rx à coluna integral para observar o tamanho da diferença e se for superior a 5 mm's usarei uma palminha ortopédica para o corrigir, caso contrário, basta-me emagrecer mais uns 2 kgs e ele mesmo faz-me a correcçãoporque também é Osteopata ( ou seja sairei de lá toda partidinha mas boa ). Dificil vai ser emagrecer a tomar 80 mgrs de cortisona por dia.
Diz que este tipo de " doença " não precisa sequer de medicação no entanto, agora terei de fazer a desabituação gradualmente e apenas da medicação para a tuberculose. A cortisona mantem-se pois segundo ele o desmame da cortisona é bem mais lento e complicado.
Vou à máquineta e verifica os valores nos dedos das mãos e pés. Pergunta-me se tenho obstipação. Desde que tomo a medicação é um facto que achei curioso que o visse na maquineta e nas veias das mãos.
Confirma o diagnóstico e diz-me para regressar logo que consiga emagrecer e que tenha o rx.
Diz-me ainda que muitas vezes estas situações acontecem em situações de stress e que tenho de repensar a minha forma de viver a vida, que tenho de abrandar e de re-aprender a viver mais devagar. Foi quase uma consulta de psicologia.
Marcou-me a expressão : " Você gosta tanto de experimentar novas coisas que acha que a vida não lhe chega para viver tudo o que tem a viver, então mete-se em vários projectos em simultâneo, para não perder nada da vida não é? ".
Eu não seria capaz de me exprimir melhor, aliás, conseguiu explicar aquilo que eu não conseguia quando me perguntavam, não sei como consegues. É a adrenalina de conhecer novas coisas, de fazer novas experiências que me move.
Disse-lhe que estava a pensar fazer um MBA. Disse-me que a minha cabeça aguenta, mas o meu corpo não e por isso há que ter mais calma e aconselhou-me a não ingressar neste ano lectivo.
Perguntou-me ainda pela Beatriz e saí de lá com um:
- Isto foi um aviso. Cabe-lhe a si levá-lo ou não a sério.
Que Deus vos acompanhe.
Estou a tentar levá-lo a sério mas confesso que não está a ser fácil a minha cabeça abrandar.

1 comentário:

Unknown disse...

Ao fim ao cabo, vais conseguir resolver o problema sem medicação e sem recorrer novamente à medicina dita convencional??
Cada dia mais (orincipalmente devido às tuas experiências) me conveço que a homeopatia é do melhor...
Quanto ao qe ele te disse, acredito que te seja difícil aceitra mas tenta, só te faria bem descansar msis um tempo ;)
Beijocas