07 setembro 2007

Consulta de Otorrino

Ontem foi à consulta para rever o estado dos ouvidos após as otites bilaterais de Junho que rebentaram.
Apenas o ouvido direito apresenta uma pequena inflamação, mas que não representa nenhum cuidado de especial, apenas colocar 3 dias de neo-sinefrina e soro fisiológico com o cuidado de que o líquido se dirija para o canal auditivo e por isso, depois de colocar as gotas, terá de ficar uns momentos quietinha, deitada e com a face voltada para o seu lado direito.
Não é necessário continuar a colocar soro fisiológico todos os dias como eu estava a fazer. Disse-me que já existia a teoria de que o soro em excesso retira as próprias defesas do ouvido.
Observou dentro dos possíveis a garganta e os adenóides e por enquanto não há nada a registar, tudo nas dimensões normais.
Geralmente só a partir dos 2/3 anos é que os adenóides começam a aumentar de volume e por isso há que estar atenta ao ressonar, dificuldades respiratórias, mucosidade, etc.
No geral, está bem e não necessita de acompanhamento por otorrino.
O que não esteve bem e que me ia dando um fanico foi o comportamento TE-RRÍ-VEL que teve. Ela mandou-se para o chão porque queria ir pintar para a sala de espera, ela tentou fugir-nos, ela queria correr pelo hospital fora, ela falava falava, falava, ela entornou meio copo de sumo de laranja sobre as calças da avó e ainda disse:
- Xujaste a meja abó!, etc, etc.
Estava eléctrica e mal comportada como nunca a vi, irreconhecível. Em casa ainda caiu do sofá e abriu ligeiramente o lábio. Remédio santo. Tomou banho, jantou e às 21.30 já dormia ( já que ultimamente nunca adormece antes das 22.30 ).
Fiquei estafada!

3 comentários:

Anónimo disse...

Dá vontade de perguntar?!?!

Mas o que é que raio se passa com as garotas de vez em quando, né?!?

SimplesmenteUmaMãe disse...

Onde é que eu já vi este filme???
Ah, já sei! O meu rapaz de vez em quando, quase sempre, também me fazia isso!
Ainda hoje faz mas já está mais calmo e já consegue compreender quando lhe digo para estar sossegado que o Dr. quer ver isto ou aquilo. Não para é de mexer nas coisas que tiverem em cima da mesa!
É muito cansativo, ainda mais quando vamos sozinhas e além de termos que tentar ouvir o que o médico diz, temos que tomar conta deles também!
Vais ver que melhora ;)

Beijinhos doces

Sandra disse...

são nestas alturas que por nossa vontade elas seriam ... sossegadas, simpaticas, faladoras mas q.b., mas são sempre o contrário para nos deixarem com os cabelos de pé :-)))
Mas o bom de todo o episódio é que está tudo a ficar bem com a Tiz.

Beijinhos
Sandra e Matilde