28 setembro 2007

Conversa com a Neurologista

- Então já sei que não quer fazer a punção agora. Eu sei que dói, quer dizer não sei, mas suponho,mas a primeira correu bem.
- Não é pela dor, quer dizer, também é, mas há duas razões para não a fazer, não agora: a 1ª é que a Dra disse que a probabilidade da 3ª punção revelar algo era mínima e a 2ª é que fui a um homeopata; e não torça já o nariz; e ele disse-me que seria lateralidade da C2 mas vou antes fazer um Rx para confirmar.
- Eu não torço o nariz, está no seu direito de procurar respostas ( mas a cara dela dizia tudo ), mas eu acho que a lateralidade não dava todos os sintomas que teve nem da forma agravada que deram. Mas faça o rx, pense bem e depois ligue-me para marcar a punção. Só não deixe de tomar a medicação, por favor.
- Não deixei a medicação, mas quanto tempo mais vou andar nisto?
-A cortisona vou reduzir quando fizer um mês ( que está por dias ) e a da tuberculose só reduzirei quando fizer 3 meses.
- Mas a punção não serve só para tentarmos um diagnóstico, serve para verificar se ainda está ou não infectado o líquido e as meninges. Pela ressonância vimos que já não há pressão nas meninges, mas não analisamos o líquido. Não temos outra forma Lúcia.

Voltou a ver os meus olhos, disse que o bordo começava a reaparecer timidamente em ambos os olhos e portanto estou a melhorar da vista e do edema. Saí de lá com um aperto de mão e não com os dois beijinhos que ela literalmente me costuma arrebatar. Visivelmente não gostou,mas não estou nem aí para se gosta ou não, é a minha vida, a minha saúde e quero respostas.
Depois do Rx logo decido se faço ou não a punção.

5 comentários:

carla disse...

Pois!!! Eu já imaginava mesmo essa reacção...mas é a tua saude que está em jogo e como tal tens o direito de tomar as opções que achas correctas!

Um beijo

Patríciangélico disse...

Oh Lúcia, depois de cuidadosamente ler tudo o que escreveste, só uma coisa que me baralha, que é, uma lateralidade dar uveíte bilateral? Posso mandar-te mail?

Xana disse...

Acho que deves fazer o que achas melhor e te sintas mais segura. Nós continuamos a torcer para que tudo corra bem.

Beijinhos e bom fim de semana

Unknown disse...

Nunca conseguem estar de acordo... parece que há sempre uma "guerrinha" entre as duas medicinas.
Cada um sabe de si e tu tens que fazer o que achares melhor.
Beijocas

Unknown disse...

Nem mais!!! A saude é tua! Eu no teu lugar faria o mesmo! Acho que fazes muito bem falar com outros medicos, no fundo procurar resposta!!!

Beijocas