11 setembro 2007

Fiteira

Voltei a conduzir e por isso, voltei a deixá-la no colégio de manhã. A sensação de liberdade foi realmente avassaladora. Para mim, conduzir dá-me uma margem de manobra fenomenal.
Quis levar a boneca Xuana ( Joana ) para a escola, a única boneca " baptizada ".
Pelo caminho digo-lhe que vou trabalhar e que ela vai para a escola e ela complementa dizendo-me que o pai também foi trabalhar. Chegadas à porta da creche digo-lhe:
-Eu vou trabalhar e tu vais para a escola, não vais chorar pois não?
-Não.
Dou-lhe um beijinho, devolvo-a ao chão, despede-se de mim com um " Adeus, até uogo " e segue para a sala, com a Joana na mão.
A auxiliar admira-se mas não fazemos comentários para que ela não se arrependa.
Hoje ficou novamente bem e lá foi para a sala, desta vez com o livro do potinho ( tem de levar sempre qualquer coisa para a escola, geralmente livros ).
Sempre notei que com o Nuno ela fazia grandes fitas para ficar na escola, agora confirmou-se, só não percebo é porque o faz com ele e não comigo. Devo ser muito fria:).

3 comentários:

Quita disse...

Os miúdos sabem-na é toda! A minha só faz fita comigo... Sabem bem quem com quem podem ou não fazer fita (e não tem nada a ver com frieza, conhecem é os nossos pontos fracos).
Espero que estejas melhor!!

Mamã da Bruna e do Rafael disse...

Pois pois, elas sabem muito bem os limites de cada um dos papás, ai sabem sabem :)

beijocas

Susie disse...

Com a minha é igual. Acho que é mesmo coisa de "meninas do papá"...

Curiosamente estes dois dias de regresso pós-férias (o regresso foi atrasado uma semana graças ao acidente que sofreu) foi o pai a deixá-la e ficou sempre muito bem.

Está uma menina...