27 setembro 2007

Hoje de manhã

Fui deixá-la na creche às 10h, hora a que a deixo desde que estou de baixa porque a medicação ainda me faz adormecer tarde e eu como não quero ficar agarrada aos medicamentos para dormir não os tomo.
Abriu-nos a porta a antiga educadora e ao corredor veio a nova educadora da Beatriz recebê-la o que nunca tinha acontecido. Inicialmente a Bia ia saltar para os braços da ex-educadora mas quando viu a Ana correu satisfeita para o seu colo e recebeu um caloroso beijo.
Enquanto a S. me pergunta como estou a Ana fica ali com a Bia, enquanto esta lhe mostra o livro que trouxe. Vou dizendo que estou melhor e elas dizem-me que ela tem sentido e que está mais carente. Sei disso perfeitamente, melhor que ninguém, mas há que esperar que tudo volte ao normal, se calhar quando eu voltar a trabalhar.
Pedem-me para levá-la mais cedo porque acham que ela nota e que se apercebe de que não vou trabalhar mas que fico em casa.
Explico que não consigo levá-la mais cedo dadas as horas a que adormeço e que por enquanto, terá de ser assim, até que o meu sono estabilize.
Fiquei mais tranquila por ver a educadora Ana receber a minha filha, por ela ter corrido para ela e por finalmente ter conseguido trocar umas palavritas com ela, ainda que com a interlocução da S.
Ainda assim, tenho de falar com ela. Não gosto nada de coisas por dizer.

2 comentários:

Xana disse...

Bem! Boa adaptação à nova educadora, um início de diálogo que tantos querías. Quanto à carência da Bitiz, deiam-lhe tempo.
Estáva a comentar o post anterior, quando terminei estáva este. 2 em 1!

Beijinhos

carla disse...

Compreendo...mas é um bom sinal!!!