12 setembro 2007

Nova consulta

Cheguei há pouco do hospital. Chegaram as análises da tuberculose que deram negativo. Não é tuberculose, resta a hipótese da sarcoidose e de uma outra doença cujo nome não fixei ainda mais rara. Concluindo e baralhando, não sabem o que tenho, as análises desmentem tuberculose mas também dão negativo para a sarcoidose, mas assim sendo, sarcoidose é a única hipótese e a tal doença de nome estranhíssimo, mas essa doença quando ocorre provova lesões ao nível da ocular e felizmente, não as tenho.
Vou fazer nova ressonância magnética com contraste ( injectando um líquido intravenoso radioactivo ) para detectar uma zona concreta das meninges infectada ( já que as meninges cobrem todo o cérebro e portanto tem de saber a zona exacta que está infectada ). As hipóteses desta R.M. revelarem uma zona infectada são muito remotas, pois como dou sinais inequívocos de melhoria, podem não conseguir detectar a infecção nesta altura do campeonato. Caso detectem uma zona infectada, vou fazer uma biópsia à meninges que consistirá em fazer uma perfuração no crânio e retirar uma amostra das meninges para análise. A sarcoidose só é detectável por biópsia, mas mesmo assim, não é certo que seja possível fazê-la.
Ainda poderei ter de fazer nova punção lombar, mas a probabilidade da 3ª punção revelar algo de novo é muito escassa.
Terei também de repetir o exame oftalmológico para verificar a evolução dos edemas das pupilas e as lesões oculares provocada por estes episódios. Na observação de hoje, os edemas parecem bem melhores mas noto de há dias que não estou a ver bem.
Corro o sério " risco " de nunca chegar a saber realmente o que tenho. Estou a ser um " case study " nacional. Gracejei que já anteriormente um dente meu tinha sido também um " case study " "levado " para uma convenção internacional de dentistas. Casos estranhos é comigo.
Esclareci mais algumas dúvidas que resultaram das minhas pesquisas e disse-me que eu devia pensar em dedicar-me à medicina pois tinha jeito. Eu até já li excertos de teses de doutoramento. Viva a internet!
Irei parar a medicação da tuberculose e ficarei " apenas " com a cortisona.
Perguntei qual a probabilidade da minha filha ter a mesma doença e disse-me que não há provas concretas da hereditariedade e que a minha filha tem a mesma probabilidade dos meus primos, sobrinhos, tios ou pais terem ou não a doença. Esta pergunta tem uma razão de ser, tinha decidido que caso houvesse uma probabilidade significativa de os meus filhos terem a doença, não voltaria a aventurar-me na maternidade. Assim a probabilidade de ter um segundo filho fica " apenas " condicionada pelos factores financeiros.

8 comentários:

Sara CS disse...

Bem..., espero que aos poucos tudo vá dando negativo. Que tenha sido apenas um susto.
Continuação de melhoras e muitos beijinhos.

Fitinha Azul disse...

As melhoras, que descubram depressa a causa!
Beijocas

carla disse...

Olha nem sei bem o que te diga e espero que essa saga tenho final à vista bem rápido!!!

Beijocas

PSoMac disse...

Lúcia, querida, muita força e muita fé pensamento positivo é o que te posso dizer. Essa incerteza é que não dá nada, espero que tudo passe e que melhores rápido.

Beijos nossos deste lado ;)

InêsN disse...

não sabia que estavas a passar por um período tão difícil...

só espero que tudo se resolva em breve. fico a torcer!!

(obrigada!)

Unknown disse...

Epá, boas notícias!
Resta esperar pelos resultados dos novos exames... espero que descubram e tratem depressa o que for.
Beijocas

Mamã da Bruna e do Rafael disse...

meu Deus, mas que filme que tu passaste! Nem quero imaginar a tua angustia!

Espero que tuo se resolva logo logo e que finalmente os médicos cheguem a uma conclusão!

As melhoras e beijocas grandes... muita força

Jolie disse...

é que a cada palavra estava a ver-te como protagonista de um episódio do Dr. House... ai menina o que te foi calhar!

beijos (e as melhoras, claro!)