25 janeiro 2009

A pensar no próximo Carnaval

Que é daqui a menos de 1 mês.
Na escola já lá está a foto do que se vão mascarar ( se querermos que vão ao desfile ), gnomos. Há máscaras de gnomos meninos e gnomos meninas e não acho nenhuma delas semelhantes a gnosmos. São mais palhaços vestidos de verdes que propriamente gnomos mas enfim, não vale a pena pensar muito nisso e no fim do mês lá vão 20€ para a máscara sem jeito. Os miúdos gostam de ir todos de igual, valha-nos isso.
Ainda tentei convencer a Beatriz a levar a máscara de menino( que ainda assim é mais parecida a um gnomo ), mas qual quê, a que ela queria mesmo era a grande , da educadora, já que não pode ser, então leva a igual à de educadora mas para o tamanho dela.
Como mais uma vez não gosto da máscara, pensei em mascará-la na terça-feira ( e no fim de semana se não estiver mau tempo ) de qualquer outra coisa. Como em princípio é para vestir um único dia toca de perguntar pelas amigas com filhas se haveria alguma máscara disponível de algo que não se tivesse mascarado ainda e que gostasse.
Lembrei-me da Minnie, perguntei e arranjaram-me uma, aliás, 2 ( quem tema amigas assim é uma sortuda ).
Falei com a Beatriz e perguntei-lhe do que se gostava de mascarar tendo adulterar a resposta:
- Queres mascarar-te de quê, de Minnie?
- Quero me mascarar de Joaninha, ou de Capuchinho vermelho, ou homem aranha.
Volto á carga com a Minnie ( porque ela gosta da personagem ), ao mesmo tempo que me espanta que ainda se queira mascarar do mesmo que no ano anterior, pedido que não foi satisfeito.

- A Minnie é gira, mas eu queria de Capuchinho vermeio.
- Mas eu não tenho de capuchinho vermelho e vão me emprestar uma da Minnie, também é gira.
- Ohhh, então e de Beua e do Monstro?
- Também não tenho.
- Ohh, eu queria.

E agora o que é que eu faço?

3 comentários:

Ana disse...

eheheh pois... eu já perguntei à minha se queria ir de bruxa e a coisa parece que pegou

. disse...

:-) ainda eu digo que a minha é teimosa. Nem lhe perguntei mas vai do que houver e não se fala mais no assunto. O que vale é que ela é fácil de dar a volta,(menos para comer!). A Minnie continua à disposição se conseguires convencer a Beatriz. É só dizeres!

Miúda disse...

De minie, se quizeres, eu empresto