27 janeiro 2009

Manhãs

Como já descrevi anteriormente, as minhas manhãs são sempre turbulentas. A miúda tem mau acordar e eu também e se está em dia não ( que comigo de manhã é 99% das vezes ), não quer acordar, não quer vestir aquela roupa, não quer despir, não quer lavar a cara, os dentes, não quer beber leite, quer ver desenhos, depois não quer aqueles, quer beber o leite na sala, depois já não quer leite, quer iogurte,etc.
A semana passada o pai conseguiu que 2 ou 3 vezes por semana, alteraria o horário por forma a entrar mais tarde ( e sair mais tarde também ) e nessas vezes ele leva-la-ia à escola. Fiquei feliz, confesso, que atire a primeira pedra quem não se importasse de TODOS OS DIAS ter manhãs como as minhas.
Com ele a coisa tem corrido bem, aliás, até acorda a rir e acorda mais cedo do que comigo e porquê? Porque o pai ora veste as calças dela na cabeça dele e diz que é um coelho, ora põe a perna da calça para a frente e diz que é um elefante, ora lhe veste as collants nos braços, etc.
Eu confesso, de manhã não tenho tempo nem paciência para estas brincadeiras. Faço muitas " palermices " do género, mas depois de estar bem acordadinha, na primeira hora após o despertador tocar, não, aliás, nessa primeira hora pouco falo.
Já percebi que a falta de colaboração dela e mau humor se deve à minha falta de colaboração de manhã ( quem sai aos seus... ). Teria de me por com palhaçadas e dado que acordo já depois do suposto, o tempo não dá para nada. Quanto mais apressada estou menos ela colabora, mas lá está, não consigo acordar antes pelo cansaço.
Eu fico feliz por nesses 2 ou 3 dias, não chegar atrasada ao trabalho e nenhuma de nós sai de casa em stress logo pela manhã.

9 comentários:

Miúda disse...

eu não só n atiro pedro como ainda te bato palmas, ora não! A minha, coitada, bem tenta a fita, mas de duas uma, ou é corrida a cócegas a a uma palmada bem acente... é q n há tempo para mais! :)

Liliana ♥ disse...

por cá as manhãs também são bastante turbulentas...stress matinal p despertar... lol

beijinho amiga (desculpa esta minha ausência)

Unknown disse...

O Pai lá de casa também é exímio em fazer dessas palhaçadas para "levar a água ao seu moínho".
E consegue! HUMPFFF...

Nuno disse...

(PAi da Bititiz)...Somos capazes de vos surpreender, não somos!!? Para quem duvidava das capacidades dos maridos/pais, aqui fica uma lição!! :)

Susie disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Susie disse...

Não me fales em manhãs turbulentas que eu fico deprimida...

PSoMac disse...

Sabes que por cá é igual quanto mais apressada é a manhã pior , problema é que é sempre tudo á pressa ... enfim!! :)

Beijinhos

PSoMac disse...

lol ... gostei do comentario do pai :)) Nuno uma lição para os que não conseguem surpreender ... que ainda há muitos :))

Beijinhos

Nuno disse...

(Pai da Bititiz) Não so para os maridos/pais que se dizem incapazes, bem como para as mulheres que acham que os maridos são pouco desenrascados! Nao me peçam é para fazer uns totós, que com o cabelo que a Bia tem, mais certo é ficar um para a frente e outro para trás! :)