11 janeiro 2009

Conversas

- Mãe, amanhã vamos à Disney, não é?
- Não, não é, Beatriz, para ir à Disney é preciso muito dinheiro, é muito caro, não pode ser. E tu foste lá há pouco tempo, há muitos meninos que nunca lá foram.
- Sim, então vou eu. com a prima T. e tu vais ao aeroporto e dizes adeus, mas dizes muito auto e com a mão no ar, assim: Adeeeeeuuuuuuusss!
- E tu ias sem mim?
- Sim, tu depois ias uá ter com a tua mãe de avião.
- Pois mas não pode ser, para isso é preciso muito dinheiro e eu não tenho, já lá foste 2 vezes, agora tens de esperar para lá ires outra vez.
...
- Mãe, a prima T. fala Inguês e Francês não é?
- Sim, fala Inglês, Francês, Português e Flamengo.
- E a prima S?
- Fala Inglês, Português e Flamengo.
- Eu também falo Inguês.
- Falas?
- Sim, óh: " Good morning. Vai Vai ".
- Good morning e Bye-Bye. Muito bem. E o que quer dizer Good morning?
- Não sei. Mas " Vai-Vai " é adeus.

Apanhou o Good morning provavelmente do Baby First TV.

5 comentários:

Unknown disse...

Na escola ela não faz introdução ao inglês?

Acho que agora todos fazem nas palavritas mais básicas, claro!

Lúcia disse...

Sónia, não tem introdução ao Inglês, para o fazer tinha de a inscrever no Inglês que no plano curricular a educadora não o faz.
Ficariam mais 30€ por mês e n~~ao a inscrevi, só está no ballet de extra-curricular, curricular tem musica e ginastica

Unknown disse...

:D

Mamã da Bruna e do Rafael disse...

Apanham tudo estas miudas! A Bruna tb era para ter ingl~es, porque ela adora, mas não há alunos suficientes interessados... vai aprendendo pela tv ou vai perguntando.

Beijocas

. disse...

:-) eu curto mesmo é a Filipa a cantar o Mamma Mia, um dia destes filmo. Hoje em dia sabem tudo mesmo... (um aparte, a empregada foi embora porque mudou de cidade mas acho que vou poupar o que lhe pagava para ir à Disney, parece-te uma boa ideia? É que não vejo a hora de lá voltar e desta vez com o Gonçalo também!)