07 janeiro 2009

A Ema Madauena

( E tem mais nomes mas não me lembro ).
- Mãe, a Ema também vem para a escola.
- Está bem.
Fecho a porta, desço no elevador e vejo que me esqueci da mochila.
- Temos de voltar atrás, esqueci-me da tua mochila.
Abro a porta, trago a mochila e:
- A Ema tinha ficado fechada. Anda Ema.
- E já saiu, posso fechar a porta?
- Já!
- É que eu não a vejo, ela é a fingir, não é.
- É!
No carro.
- A cadeira para a Ema?
- Não tenho.
- Mas tens de ter, eua tem de ir na cadeira.
- Vai com o cinto.
- Mas o pouícia vai ver e não pode ser, as crianças tem de andar na cadeira, eua é criança.
- O polícia não a vai ver, porque eu também não vejo, só tu é que vês porque ela é a fingir.
- Pois é. Ema, amanhã a mãe põe a cadeira.
Chegamos à escola. Tiro-a da cadeira.
- Tira o cinto à Ema.
- Ela já tirou.
- Anda Ema.

Qualquer dia, ando a chamar a Ema para jantar, ou a dizer-lhe para se despachar a comer, lol, a miúda é tão convincente ( apesar dela saber que é imaginação ) que lá em casa, todos falamos da Ema.