25 janeiro 2009

As mães conseguem ser muito chatas

Ou antes, a minha mãe consegue ser muito chata.
Andava há imenso tempo a perguntar-me quando mudava os brincos da Beatriz dos anti-alérgicos para outros.
Sempre o mesmo e eu sempre a dizer-lhe que não sabia se ela me deixaria tirar e voltar a por outros, com medo que lhe voltasse a doer.
Ainda assim, eu ouvi o mesmo vezes sem conta.
Hoje mexi no armário onde estão as coisas de ouro dela, pulseiras, penduricalhos, brincos e até um anel, que tem desde o ano mas que não usa. Vi uns brincos de golfinhos, mostrei-lhos e perguntei se os queria por.
Quis e troquei-lhos. Depois de remexer bem na caixinha, lá vi outros brincos mais giros e mais pequenos também com golfinhos mas já não me deixou trocá-los dizendo que lhe doía.
Como também consigo ser muito chata consegui tirar os 2ºs brincos e colocar um deles. Neste momento tem um furo com um brinco e o outro sem nada.
Eu posso ser chata, mas a minha filha consegue ser muito teimosa e ter muito mau feitio.
Ora se eu já adivinhava que não ia ser fácil, 1º, porque decidi mudar-lhos, 2º, porque é que depois de ter conseguido colocar uns, quis mudá-los?