09 janeiro 2009

Hoje não é um bom dia para falar disto

Mas ontem estava pior.
Menos 1/2 kgr e menos 9 cms no total ( anca e debaixo do peito ). A perda de volume foi boa mas o peso não, principalmente depois do meu enorme sacrifício de estar à mesa, ver todos comerem filhoses, doces e afins e eu " a seco ".
Pequei controladamente no dia 31 e dia 1 porque já ninguém aguentava o meu mau humor. O humor melhorou bastante mas piorou gravemente ontem depois de confrontada com a balança que me diz que não posso pecar, nem por uma vez que seja.
Pior foi o médico duvidar de mim e estive quase para me atirar ao pescoço dele. É que no meio da desilusão, pior ainda é duvidarem de mim. Tinha a minha mãe comigo que o certificou de que falava verdade, ainda assim, não deixei de ficar fula por não acreditar na minha palavra.
Já o informei que eu tenho de confiar nele mas ele tem de confiar em mim, ou quebramos a boa relação que deve haver entre médico e paciente. Tal foi a minha convicção ( e gana também ) que ficou crente que o que levou a uma baixa perda de peso foi a alteração do sistema nervoso e a ansiedade em que estive nestes dias.
Não vou dizer que foi fácil olhar para a mesa e não comer nada, não vou dizer que " aguentei bem ". Aguentei, à conta de muito mau humor.

Sem comentários: