06 janeiro 2009

Do dinheiro

Por acaso não é uma criança de pedir e pedir em supermercados ou em hipers. Pede, claro, mas acata os :
- Agora não posso!
É claro que já me fez uma ou outra birra daquelas em que pedimos um buraco para nos enfiar ou que nos apetece dar valentes açoites no rabo em frente de quem está, mas é a excepção e foram poucas as excepções até hoje, felizmente.
Ontem fomos ao supermercado comprar legumes e fruta.
Como " convêm ", está cheio de carrinhos para andarem ou máquinas de bolas.
Pediu-me uma bola e disse que não lhe daria a moeda. Lembrei-me que tinha um mealheiro que lhe ofereceram Domingo com algumas moeditas. Disse-lhe que se quisesse, tiraria o dinheiro dela, mas que eu não lho daria. Concorda, abro o mealheiro e pergunta-me qual era a moeda.
Escolho as moedas mais pequenas para formar um Euro a fim de ter noção da quantidade que era necessária. Dou-lhe as moedas e digo-lhe que tem de pedir ao Sr. para lhe trocar por uma de 1€. Olha para as moedas e diz:
- Não quero mãe, é melhor guardar.
:)

2 comentários:

Ana disse...

eheheh amiga ela vai seguir a tua área. Só pode!

Princesas Ervilhinhas disse...

É assim mesmo! Poupadinha!!

Bjs,
Carla