29 outubro 2007

Xarope fortificante

Não gosto de comprar medicamentos sem conselho médico mas já há algum tempo que andava tentada a comprar um produto substituto das vitaminas pois essas, apesar de a médica ter aconselhado que continuassemos a dar-lhas dado o baixo peso e percentil, não conseguimos ou porque nos esquecemos ou porque ela não as toma que sabem e cheiram mal como tudo ( não a critico ).
Andei em busca das ditas vitaminas em gomas mas estão esgotadas há muito tempo e parece-me que o Outono fez-se esperar mas agora vem em força pelo que mais vale prevenir, por isso procurei um substituto.
Não é propriamente um substituto porque não é um complexo vitaminico mas sim um fortificante das defesas naturais e segundo consta, com sabor a morango ( Royal Kid fortifik ) .
Como estou com o meu sistema imunitário diminuido ( estando inserida num grupo de risco da gripe ), este ano tenho de me proteger mais, pelo que, para além da vacina da gripe que irei fazer, terei de evitar ser contaminada. Assim, protejo-me a mim e a ela.
Havia também um da mesma gama para o apetite ( que comer agora é uma tragédia grega, ok estou a exagerar um bocadinho ) mas não comprei, vamos ver no que este dá.
Segundo a farmacêutica, apesar de dizer que é a partir dos 4 anos é o único que se pode dar a crianças com menos idade pois é absolutamente natural ( à base de geleia real, própolis e vitamina C ), bastando para tal reduzir a toma para metade.
Vamos experimentar.

2 comentários:

carla disse...

As em gomas cheguei a dar ao Rodrigo contra vontade do pediatra, o certo é que ele comia muito melhor e estava menos vezes doente!

Beijo

Unknown disse...

Já ouvi falar, e bem :)
Espero que resulte.
Beijocas