08 outubro 2007

Porque me sinto discriminada, assinei

Tuga que é tuga arranja sempre forma de contornar a lei. Por diversas vezes assisti a situações da chamada " esperteza saloia " em que se fazem malabarismos para se contornar a lei e beneficiar com o facto. Mas, há sempre um mas, para uns sairem beneficiados, há outros tantos que " pagam " por isso. Eu não gosto das " espertezas saloias ", não gosto de saber que para eu sair beneficiada prejudico outros tantos, não me sinto bem com a minha consciência, mas conheço casos de perto de pessoas que optam por não casar por exemplo para obter benefícios fiscais ou simplesmente mais abono, mães que se dizem solteiras para obterem subsídios ou outras benesses e que sempre viveram com os pais das crianças e até, casais que se divorciaram no papel, mas não nos lares. Condeno, opino mas não posso fazer mais que isso porque depende da consciência de cada um e do seu sentido cívico. ( Atenção que não condeno quem opta por não estar casado, condeno quem faz essa opção apenas e só para obter benefícios ).
Várias associações se lembraram desta discriminação e criaram uma petição para apresentar ao Presidente da Assembleia da República, Primeiro-Ministro e Ministro das Finanças, para acabarem com esta discriminação.
Eu, está claro, assinei.
http://www.forumdafamilia.com/peticao/obrigado.htm

9 comentários:

carla disse...

Já assinei e concordo ctg!

Liliana ♥ disse...

ora nem mais!

Liliana ♥ disse...

ora nem mais!

Unknown disse...

Não o diria melhor!
beijocas

Unknown disse...

Também já assinei!!!!!

Susana disse...

E está tudo dito e claro, assinado!

Anabela, Lara e Miguel disse...

ASSINO POR BAIXO,,...

HÁ MUITA GENTE QUE TE LÊ QUE CERTAMENTE SE SENTIRA ATINGIDA

LOPLL

Lúcia disse...

Pois Lara, mas eu nunca deixei de dizer o que penso só porque as pessoas poderiam sentir-se atingidas. Sempre fui frontal e quem me conhece sabe bem e não leva a mal a minha frontalidade. Podem concordar ou discordar, mas respeitam a minha opinião, tal como eu respeito as dos outros porque afinal, ninguém é dono da verdade :)

O Príncipe Duarte disse...

Já la consta também o meu nome !

bjs

alice+duarte