29 outubro 2007

Para vossa informação

Na ( longa ) consulta de quinta-feira, pedi à neurologista que me receitasse algo para a memória que desde a maternidade não ficou grande coisa, mas que com a doença agudizou. Diz-me que os medicamentos que têm são para a doença de Alzheimer e Parkinson e que não sendo nenhum dos casos não ma iria receitar. Disse também que todos os medicamentos à venda nas farmácias e dietéticas não tem efeitos científicos comprovados e que a comunidade médica neurologista está convencida que não são mais que medicamentos placebos. Quanto muito, poderia dar-me um multivitamínico ( tipo Centrum ). Não costumo ( acho que nunca tomei mesmo ) tomar este tipo de medicamento mas conheço quem faça disto hábito,por isso é bom saber que não tem efeitos comprovados, valem o que valem.
Quanto ao meu caso específico, disse que o cérebro era como um computador, quando abrimos demasiadas janelas ao mesmo tempo bloqueia e que era isso que acontecia comigo neste momento mas que a memória ficava gravada, só não acedia era com a mesma rapidez aos ficheiros.
Receitou-me 1 ou 2 Xanax em caso de SOS que eu disse prontamente que só iria tomar 1 e não 2, em caso de muito muito muito SOS, pois viciada em medicamentos, já eu ando, não preciso de ansiolíticos. Disse-lhe que não tomava os da ansiedade e que também não iria tomar estes.
Riu-se, concordou e disse que eu tenho mau feitio, mas isso não é nenhuma novidade :).

6 comentários:

carla disse...

LOL, és dura de roer pá!

Anabela, Lara e Miguel disse...

olha eu tomei em tempo de estoudante o cerebrum forte... e digo-te que gostei e acho que vou volatr a tomar

Márcia Pinho disse...

eheheh, acho engraçada a forma como te afirmas.... normalmente as pessoas nao aceitam que têm mau feitio, eheh ....

Unknown disse...

MAI NADA! :D

Ana disse...

há uns comprimidos que se chamam GINCOBEM (acho que é assim) com raiz de Ginseng, muito bons!

uma beijoca... e ainda n foi hoje q falamos

Ana disse...

Já tomer Centrum (uns bon anos...) e fez maravilhas.Há pouco tempo falaram-me de outro que faz muito bem à memória.Vou saber o nome e depois digo-te.