11 outubro 2007

Miscelânea

Acordou e veio ter comigo estava eu no duche. Dou-lhe o meu colinho e um abraço de bom dia. Pergunto-lhe se dormiu bem e responde-me que sim. Vai fazer um xixi no bacio. Preparo-lhe o leite ( que não bebe ) e só quer colo.
Vamos tomar as duas o pequeno almoço na cozinha, ela come um iogurte enganada.
Volto a colocá-la no bacio porque o xixi foi muito pequeno e temo que haja descuidos na cadeira do carro. Não faz mais nada e visto-a. Continua a querer muito colo. Dou e entre o malabarismo de um abraço apertado, lá a vou vestindo.
Pergunta-me se estou doente. Já não me fazia a pergunta há tanto tempo, parece que pressente. Digo-lhe que estou quase boa, como sempre. Pergunta-me se vou trabalhar e digo-lhe que sim e que ela vai para a escola.
Chegadas ao colégio, o forro da cadeira tem brinde e na escola lá a tem de mudar. A minha intuição não falhou mas acho que não devo voltar a colocar a fralda para o trajecto.
Temo que para a semana ao ver-me novamente de cama, novamente com péssimo aspecto e saber que sai de casa mas que eu lá fico hajam retrocessos no desfralde, mas logo se vê.
Não estou preparada para vê-la chorar para sair de casa, nem de a ter novamente carente e de voltar a não poder cuidar dela. No fundo, o que me custa mais no meio disto tudo é que ela sente que não estou bem, mas não percebe o porquê. No fundo, o que me custa mais é ser menos mãe, ainda que durante um " curto " periodo de tempo.

3 comentários:

Mamã da Bruna e do Rafael disse...

Lúcia, infelizmente tens mesmo q passar por mais uma situação desagrad+avel, mas não vai ser por isso q vais ser "menos mãe" bem pelo contrário, porque além de estares a passar por isto por ti, tb sinto q te estás a sujeitar a muita coisa com p pensamento na tua menina e no futuro e saúde dela, acho q se não fosse por ela se calhar não estarias "tão" alarmada e com "tanta vontade" de acabar com isso!

Qt aos xixis, é assim mesmo, uns dias mehores outros nem por isso. Concordo em não voltar a por-lhe a fralda, põe antes uma protecção na cadeirinha!

Beijocas e tudo de bom. A Beatriz é uma menina muito inteligente e percebe q se a mamã está "menos" presente é porque não está mesmo bem!

Unknown disse...

Amiga, não és menos mãe por nada que tenhas que fazer ou deixar de fazer derivado de algo que não possas controlar.
Vai correr tudo bem :)
Beijocas e ânimo

carla disse...

Minha linda não vais ser pior mãe por isso...é algo que te estás a acontecer que não podes controlar, é claro que a menina sente e acaba por se reflectir nela...Que corra tudo bem amanhã é o que te desejo, vais estar nas minhas preces!

Beijinhos