17 outubro 2007

Dos tempos da universidade

Estavamos no 4º ano da licenciatura. Os tempos das loucuras académicas tinham abrandado, mas ainda assim, muitas das nossas madrugadas de Sábado eram passadas no extinto Indochina.
Às 5ªs, dia do estudante, eram os ensaios das Tunas. Às 5ªs, na hora dos ensaios da tuna masculina nós tinhamos uma aula prática de 3 horas de Gestão Financeira com uma professora um pouco ortodoxa mas que nem assim conseguia muitas vezes captar a atenção das hostes ( mas também final de semana, dia do estudante e depois de almoço não era fácil ). A nossa sala era junto da sala de ensaios da tuna e nós analisavamos balanços e demonstrações de resultados ao som dos acordes e das afinações de vozes. As mesas e bancos corridos permitiam estarmos 4 e 5 ( isto é que era calor humano ) juntos.
Nesse dia estavamos apenas 3 e da sala das tunas ouvia-se o famoso " I will survive " da Gloria Gaynor, uma música que tocava várias vezes no dito Indochina.
O meu querido amigo Manéli, parco em palavras em inglês trauteava a música com uns " na na nas ". Eu e a Denise tentavamos estar atentas à explicação da professora de um qualquer rácio financeiro e estavamos constantemente:
- Cála-te Manel!
Ele calou-se e passado um bocado estava eu e ela instintivamente a cantar e a resolver um exercício :
- Now go, walk out the door...
Enquanto vagueava pelos blogues, vou ter a um que tinha esta música e claro está, veio à memória esta cena.
Esta música entra no ouvido e tenha eu 90 anos e vou-me sempre mas sempre lembrar deste episódio. Eu e eles que sempre que ouvimos a música e estamos juntos nos lembramos do mesmo.
Bons tempos! ( pareço uma velhota a falar mas foram mesmo óptimos tempos )
Divirtam-se e abanem o pézinho se quiserem:

http://www.youtube.com/watch?v=Xv6lHwWwO3w

4 comentários:

Unknown disse...

ADORO!

Unknown disse...

Caramba......na volta ainda nos cruzámos nas madrugadas de sabado!!!!!

Tb eu era frequetadora assidua!!!!!

ADORO a musica!!!

Lúcia disse...

Ohh Sónia nós se iamos sair tinhamos de lá passar, nem que fosse por uma horita e geralmente, não saimos de lá antes das 5 da matina.

Susana disse...

Tenho uma paciente que adoptou essa música como o seu hino pessoal, em que o "gajo" era mesmo o cancro e ela "tratava-o" tal e qual a Gloria Gaynor: Now go, go out the door e por aí adiante. Cada vez que lhe ligava para o telele, lá estava a música. Eu pessoalmente, adoro a música, mas qdo a oiço, lá está a boa da senhora na minha cabeça. Tipo tu e a cena da faculdade!!
;)

Qto ao Indochina, aqui a algarvia não sabe nem nunca ouviu falar de tal sitio...O meu gajo diz que sabe bem o que era, mas aqui a algarvia nem pó.