14 outubro 2007

3ª Punção Lombar

Há hora marcada eu estava lá, a médica é que não pois também ela tem " direito " a ter enxaquecas que levam a vomitar.
Passada a sua má disposição lá veio ter comigo.
Conversamos um pouco e lá fiz o que tinha a fazer. Posição fetal, o mais enrroladinha possível ( e mais um elogio desta vez da enfermeira pela minha flexibilidade ).
- Vamos lá Lúcita. Onde é que dói.
- Aiiii. Na coluna.
- Estou lá perto. E agora?
- Aiii. Na coluna, na coluna.
Aii, agora na perna.
- Na perna? Qual?
- Esquerda.
- Então tem de ser para cima, mas não pode, é aqui. Vou tirar a agulha.
- Relaxe um bocadinho. Vou dar com anestesia local ( que não é mais do que a mesma anestesia para retirar sinais )
Tempo para secar o suor do rosto e volta ao mesmo. Nova picadela.
- Dói?
- Agora não.
- Que ideia. Estou lá, vamos medir a tensão. 26. Ainda está em excesso mas pouco.Quanto estava da outra vez?
- 39.
- Corre tão pouco. Prefere estar assim uma hora ou que a pique de novo?
- ( fico no silêncio a pensar na resposta ). Continue.
- Tussa, tussa. Ai, saiu do sítio. Ai que vou ter de picar outra vez, ai.
Ajeita a agulha e lá consegue evitar uma 3ª picadela.
- Tussa, tussa.
- Vem com sangue mas está a correr. .. 1º frasco, 2º frasco já vem limpo, 3º... ( vários minutos depois ) 4º. Já está. Desta vez é menos um.
Muito bem Lúcia pode esticar as pernas. Já passou.

Cada vez a minha resistência e conceito de dor é mais alargado, cada vez eu acho que suportaria mais, cada vez mais eu sei que a dor depende e muito do estado de espírito com que a enfrentamos.
Doeu claro, mas nada, comparado com a anterior. Correu bem.



8 comentários:

Mamã da Bruna e do Rafael disse...

És uma mulher de fibra e de coragem...
Espero q seja a última ainda q o teu conceito de dor e resistência estejam a modificar, ;)
Beijocas e força

Unknown disse...

Xiça!!!!

Beijinhos!!!!

carla disse...

Corajosa, mas tem que ser né? E a ter que ser que se enfrente da melhor possivel.

Beijo

Lipa disse...

Ui. Corajosa mesmo!
A mim custa-me só de ler.
Só desejo que esta fase passe e nunca mais tenhas de passar por uma destas!
As melhoras e beijinhos

Unknown disse...

Estou sem palavras...
Beijo

Ana disse...

Bolas... porque será que eu fico contraída a ler este post!!
Estiveste mesmo muito bem... exemplo de coragem!!

Beijocas grandes

Ana Rute Oliveira Cavaco disse...

quanto tem mesmo de ser, não é?

Lúcia disse...

Eiii, atenção, eu não sou, não quero ser nem tenho vocação para mártir, simplesmente não há alternativa, tem de ser e já que tem de ser, mais vale estar descontraída e preparada para uma dor maior, assim tudo o que seja menos do que o esperado é bom.