29 outubro 2007

Há coisas que só entendemos quando somos mães...

Debaixo da minha cama havia um gavetão, feito pelos meus pais onde guardava as tralhas pequeninas.
Lembro-me que de vez em quando a minha mãe de joelhos no meu quarto, puxar o gavetão e começar a fazer a" escolha ". Eu ia sempre a " medo " para junto dela porque sabia que quando ela se lembrava de mexer ali, grande parte dos brinquedos iam fora ( que nem sequer estavam em condições de ser dados ). Bonecas sem braços, com cortes de cabelo radicais, puzzles com falta de peças, mobilias pequeninas partidas, havia de tudo, mas eu achava sempre que os brinquedos estavam bons e custava-me desfazer deles. Havia sempre um ou outro em mau estado que a minha mãe deixava ficar mas o resto ia para o caixote.
Actualmente não sou nada ligada às coisas e não me custa desfazer do que esteja em mau estado ou até daquilo que estando em bom estado não uso e portanto não passa de tralha.
Ontem, como faço com alguma regularidade, comecei a dar volta ao cesto da sala que tem alguns brinquedos dela enquanto dormia. Lembrei-me da minha mãe a escolher os meus brinquedos e desejei que ela não acordasse entretanto. Ela acordou e se bem que a maioria das coisas já tinham sido ensacadas( uns para guardar para um eventual segundo filho, outros para dar e outros para o lixo ), ela começou a brincar com tudo aquilo que estava no chão para ir para o caixote como se fosse o brinquedo mais precioso que tinha. Deixei-a brincar e depois, quando se distraiu com outra coisa qualquer, os brinquedos ( ou restos deles ) tiveram o seu destino.
O cesto ficou bem mais liberto e até acho que assim, com as coisas mais visiveis, irá brincar mais( apesar de ela brincar bastante ) . É que muitas vezes acaba por não brincar com muitos deles porque não os vê.

5 comentários:

Unknown disse...

Lucia, o telefone dos moveis usados, 218152512

Quanto ao genero de centrum, eu ando a pensar seriamente nisso, pq tb depois de ter a Pulga os meus fusiveis queimam com alguma facilidade! Além de me esquecer de imensas coisas, o que me irrita bastante!!! Isto de ser Mãe tem que se lhe diga!!!

Jocas

Anabela, Lara e Miguel disse...

pois é ... ser mae!!

Liliana ♥ disse...

:)
também tenho q fazer umas escolhas cá por casa:)
lembro-me perfeitamente da minha mãe fazer essas "rondas", era horrivel p mim, ficava smp mto triste;(
beijinhos

Márcia Pinho disse...

De vez em quando também faço umas arrumações dessas. É que se assim não fosse já nem conseguia entrar no quarto dela !

Beijinhos e boa semana.

Unknown disse...

Tenho que fazer o mesmo lá em casa...
A Lú também é assim :)
Beijocas