28 junho 2005

A Visita à UFON

Ontem como anunciei fomos visitar a UFON ( Unidade Funcional de Obstetrícia e Neonatologia )do Hospital Cuf Descobertas. Nós e mais cerca de 20 pessoas. Pois é quando lá chegamos estavam cerca de 10 casais à espera para a tal visita que mais pareceu uma excursão pelos corredores da Unidade.
Foi curioso observar as barrigas porque de todas elas a minha e a de uma outra senhora eram as mais pequenitas enquanto que havia outras enoooorrrmes :)
Visitamos as salas de observação, o berçário, a unidade de cuidados dos recém nascidos e um quarto. Não visitamos o bloco de partos porque ontem muitos bébés decidiram nascer e o bloco estava lotado.
Enquanto lá estivemos era ver passar por nós grávidas a fazerem respirações a caminho do bloco de partos e outras a sairem, já com as barrigas mais pequenitas e sem os filhotes lá dentro.
Foi uma sensação estranha porque me fez pensar que eu poderei estar a caminho destas andanças hoje, amanhã, depois, quem sabe.
A minha médica estava de banco e como eu queria muito que o parto fosse com ela ao mesmo tempo desejei que tudo tivesse acontecido ontem, mas não, a Beatriz continua a gostar de estar compactada na minha barriga apesar de eu começar a sentir mais frequentemente as contracções e umas dores esquesitas.
Hoje é dia de preparação para o parto onde os acompanhantes vão aprender a fazer nos massagens aos rins para aliviar as dores na hora do parto huuummmm... já estou a gostar :)
E agora uma foto ás 38 semanas e 1 dia.



Aqui está a minha estreia na publicação de fotos ;)

2 comentários:

AnaBond disse...

oláááá :) já te vi. e a tua barriga era uma delícia...

Mamã artesã disse...

Realmente... fizeste uma barriga bem pequenina. Eu, com 12 semanas e 2 dias, parece k tenho a barriga do tamanho da tua às 38 semanas. Se continuar assim, nem sei onde isto vai parar. Ufff