08 junho 2005

Felicidades

Olá,

Hoje venho relatar que provavelmente neste momento estará a Beatriz do blog Baby Beatriz a nascer ou até já estará nos braços dos seus pais, precisamente às 37 semanas e 5 dias.
Estou incrivelmente ansiosa para saber notícias de um blog que tenho seguido diariamente e ao mesmo tempo fez-me pensar que serei uma das próximas a experimentar a felicidade de ter a minha Beatriz nos braços, apesar de por vezes parecer que ainda faltam 4/5 semanas, quem sabe???
Hoje comecei um período de miniférias até dia 13/6, a partir daí começarei a minha baixa até à data do parto e depois, bem depois são 6 meses a gozar da nossa querida menina que nos irá encher de alegria. O papá anda muito ansioso e agora quando fala para a barriguinha já lhe diz que está cheio de vontade de a conhecer, mas calma... eu gostava que a minha Bébé nascesse só a partir das 38 semanas... É que ela não é uma bébé grande e quanto mais tempo estiver na minha barriga, melhor.
Ontem foi a aula de preparação para o parto em que o tea foi... o parto. Falou-se dos diferentes "sintomas" do início de trabalho de parto, das contracções, do rebentamento das águas, do rulhão mucoso, etc.
A terapeuta ensinou-nos também uns exercícios para o períneo para favorecer a expulsão e recomendou-nos a praticá-lo todos os dias por 20 vezes.
A minha mala e a da Beatriz está pronta e fechada... foi uma sensação estranha a que senti quando as fechei... não sei explicar, parece que fica para trás uma vida ( que tem sido boa e feliz ) para iniciar uma nova etapa que será concerteza ainda melhor, mas ao mesmo tempo deu-me uma certa nostalgia, coisas de uma pré-mãmã em fim de tempo :).

Beijinhos e obrigada por os "seguirem".

2 comentários:

Anónimo disse...

Dia 7 foi tambem a minha aula de preparação para o parto em que falamos do parto e fizemos exercícios.. isto no Hosp. Pedro Hispano!

Será que andamos na mesma turma???

;)

Anónimo disse...

:) Óuá***** puxa já falta tão pouquinho... quando penso nas semanas que ainda me faltam, nunca consigo concebe-las no ultimo mês.. porque tenho a sensação que nessa altura a minha baíga vai explodir!! :) fico tão contente por saber q está tudo muito bem... Eu ainda não encontrei nenhum local para as aulas de parto.. já começo a desmoralizar...
:) Á *Bia* e á Mamã.. um xi-coração apetadinho ... pq tudo vai continuar super bem... e depois é vê-la daqui a algumas semanas na sua primeira foto-blog :)
chuack gande gande...***