22 junho 2005

Streptococcus Grupo B

Foi esta a bactéria detectada... já estive a pesquisar e vi que é relativamente comum em mulheres grávidas. Normalmente só desaparece com penicilina no momento do parto mas a mesma pode afectar a saúde do bébé. Obviamente que fiquei muito triste com este resultado mas ao mesmo tempo vi que outras mamãs de blogs passaram pelo mesmo e os seus bébés nasceram saudáveis e sem problemas.
A minha médica não me receitou antibiótico agora mas apenas me irá administrar na altura do parto. Vi que outros médicos receitam ainda durante a gestação mas que na maioria dos casos a bactéria não desaparece assim talvez por isso a minha médica não queira receitar o antibiíco agora. não vou dizer que estou tranquila porque estaria a mentir... mas não quero stressar, vai tudo correr bem.

4 comentários:

Anónimo disse...

vai correr tudo bem, vais ver!
beijinhos grandes
carla

Ana disse...

É como tu dizes, acontece a muitas futuras mães e sempre fica tudo bem após o parto.
Ainda bem que o toque não foi assim tão doloroso como dizem...eu vou fazer o meu 1º na terça feira e estou um pouco ansiosa porque todas dizem ue acelera o processo.
Estamos quase :)

Rita disse...

:)É isso mesmo, vai correr tudo bem! E daqui a poukinho a tua Beatriz está cá fora... ela e mais umas quantas caranguejas :)

Ana Rute Oliveira Cavaco disse...

Eu tive essa bactéria desde o início da gravidez, tomei antibiótico 3 vezes e nunca morreu. Mesmo assim, a Maria nasceu de parto normal, na altura do parto administraram-me penicilina e outro gel local. Vais ver que tudo corre bem!

( nos 3 primeiros dias de vida tomámos as duas antibiótico)