20 junho 2005

37 semanas

A partir de hoje és uma bébé de termo... não existirá qualquer problema se decidires nascer a partir de agora. Os teus pulmões estão desenvolvidos e apenas continuas no quentinho para a "engorda", mas mesmo essa a partir da próxima semana, segundo li, começa a ser num ritmo muito mais reduzido, ou seja, a partir das 38 semanas nem mesmo a engorda é muita por isso filhota, se quiseres espera mais uma semaninha e vem cá para fora porque tens um mundo para conhecer e cá fora está bem quentinho também :).
Os telefonemas a perguntar se está tudo bem chovem ... está tudo preocupado porque estou sozinha em casa, tudo menos eu, ehehehe.
A minha tia que irá assistir ao parto juntamente com o meu marido vem na quarta feira do Algarve e já só voltará após o nascimento da Beatriz. A minha prima só quer que ela se aguente até dia 22 porque a partir daí é caranguejo e ela está a fazer qualquer prendinha relacionada com o signo ( por isso filha, não faças essa desfeita à prima... olha que ela vai tomar conta de ti muitas vezes ).
Eu ontem decidi-me como vou decorar as paredes do quarto da Beatriz ( finalmente, né?? ). Estava numa constante dúvida e por isso não comprei nada . Agora já me decidi e vou hoje encomendar tudo... o quarto ficará com uma decoração muito floral com duas joaninhas muito engraçadas que vi no catálogo da Vertbaudet. Como estão com promoção de 40% de desconto vou encomendar e esperar que chegue a tempo. As paredes manter-se-ão na cor que têm que é amendoa. Como por enquanto ela fica no nosso quarto bem juntinho de nós não estou preocupada nem stressada com o quarto ( isto nem parece meu ).
Tive no Sábado um jantar com amigos da faculdade e alguns ainda ficaram na dúvida se eu estou ou não grávida. Uma amiga minha comentou que não sabia se eu estava mais gordinha ou grávida, lol... è claro que tudo ficou em pulgas e querem q avise assim que nasça.
Já carreguei o meu telemóvel e neste momento o saldo é de 100€ mas com tanto sms e telefonema que irei fazer não sei se chegará, eeheh.
O Nuno anda num desasossego comigo... ele coitado anda mito stressado porque queria estar comigo nestes últimos tempos mas não consegue tirar férias agora por isso, de hora a hora liga-me para saber se está tudo bem.
Como disse eu estou calma, só estou é saturada dos meus pés incharem tanto e pelo facto de estar sempre a transpirar e cheia de calor. Mas é tudo por uma boa causa...mais que boa... óptima.
Ahh é verdade, amanhã é dia de consulta+ ctg e dia de curso de preparação para o parto.

A 37ª semana de gravidez

O bebé está mais gordo e com os pulmões quase preparados para respirarem sozinhos fora da mãe. Não fique sozinha ou, se tiver que ficar, tenha o contacto de alguém sempre à mão que a possa levar para o hospital.

O seu bebé: Agora, o que o seu bebé faz é engordar e crescer. Ele já mede 48,5cm em média, e pesa 2900g a 3000g. É só uma questão de tempo. Os pulmões estão praticamente prontos para respirar quando nascer. Em partos normais vemos que os pulmões se expandem bem e que não existe quase dificuldade ou desconforto respiratório. O bebé está, a cada dia que passa, mais gordo e a pele, rosada e cada vez menos enrugada.

A futura mãe: O seu útero pode ter permanecido do mesmo tamanho durante estas últimas semanas. Por volta desta altura, o seu médico pode fazer-lhe um exame pélvico de modo a perceber como é que está a progredir a sua gravidez. Não é recomendado que a gestante fique sozinha, mesmo durante o dia, pois a qualquer momento pode haver uma urgência. Os seus documentos devem estar separados, as malas prontas, e sempre ter alguém disponível para levá-la à maternidade, quando sentir qualquer sinal de trabalho de parto ou qualquer sinal de urgência.

Conselho para esta semana: Menos de cinco por cento dos bebés ainda se encontram com a cabeça virada para cima durante esta 37ª semana. No entanto, alguns destes ainda se colocam em posição de cabeça para baixo, antes de a mãe entrar em trabalho de parto. Certifique-se que discutiu o assunto com o seu médico e que sabe qual é a melhor opção para o seu caso.

Sem comentários: