21 junho 2005

Consulta, 1º CTG e 1º Toque

Hoje foi um dia de duas novas experiências, o CTG e o Toque.
Cheguei ao hospital e fui encaminhada para o ctg. Após muita dificuldade lá conseguiram apanhar o sítio para uvir melhor os batimentos cardíacos da Beatriz e foram precisas 2 auxiliares e a enfermeira para o fazer. Isto porque a nossa menina é muito mexida e conforme colocavam a sonda ela fugia. Consequência, só se ouviam barulhos dela a mexer e apenas o batuque de fundo do seu coraçãozinho. Tive de me deitar e colocar de lado para que ela acalmasse e depois lá estive eu e o papá Nuno a ouvir o seu coração ritmado durante 20 minutos. Durante o exame disseram para que sempre q sentisse uma contracção ou ela a mexer para carregar num botão que eu tinha ( tipo comando ). O comentário da auxiliar foi... vai carregar muitas vezes, ehehehh, tem uma menina muito irrequieta :).
No final do CTG a Beatriz ficou com soluços por isso o gráfico ficou todo marcado. A auxiliar foi lá ver e disse... não faltava mais nada, eheheh.
Eu e o papá Nuno começamos a rir porque era ver a barriga aos pulos, o ctg a marcar as mexidas dela e o som distorcido sempre que ela tinha um soluço. No CTG não foram detectadas nem sentidas contracções.
Depois fomos à consulta e nas últimas análises detectou uma bactéria na flora vaginal que significa que no momento em que entrar na maternidade terei de tomar um antibiótico para não prejudicar a Beatriz, mas só nessa altura, não antes. Ainda me tenho de informar melhor acerca disso.
Quanto ao toque, devo dizer que ia a pensar que me iria doer mas não... surpreendentemente não me custou. Pratiquei o exercício do períneo que me ensinaram no CPP e a coisa correu bem. Resultado do Toque, a Beatriz já encaixou ( apresentação apoiada ), colo do útero centrado e amolecido, ou seja, tudo pronto e tanto pode ser daqui a umas horas, como dias ou 1/2 semanas. está tudo a postos. Após o toque saiu um pouco de sangue mas não o rolhão porque segundo sei o mesmo é tipo sangue pisado e um pouco pastoso e este era sangue clarinho e líquido.
A minha médica ainda disse para tentar fazer uma ecografia entretanto mas se não conseguisse marcar ( porque terça tenho nova consulta ) não fazia muita diferença.
Na próxima terça farei novamente análises , isto se a Beatriz não decidir visitar-nos antes.
A mim a médica não deu previsões mas como é amiga da minha tia a ela disse que deveria ser mais 3/4 dias até ela decidir nascer. A ver vamos, por mim é num dia qualquer ;).
Hoje também me disseram que após o toque o parto acelera mas não sei se será assim ou não. Não estou com medo... apenas à espera ...

Sem comentários: