30 junho 2005

Pensamentos

Ao fazer uma retrospectiva desta gravidez vejo que nestes nove meses passei por um turbilhão de sentimentos enorme e que tem sido nove meses de descoberta, de dúvidas, de angústias e de algum medo, mas acima de tudo, de um amor imenso por um ser que ainda não conheço, que não sei com quem é parecida mas que é única, a nossa filha, a nossa Beatriz.
Relembro que os primeiros 3 meses foram vividos com muito receio de perder esta menina e a novidade apenas foi dada à família e amigos mais chegados. Passadas as 12 semanas começou a expectativa, de ver a ecografia, de saber o sexo e também a época da ansiedade, do medo de cada vez que fazia análises, de cada vez que fazia uma ecografia, de cada vez que ia a uma consulta. Ai, só de pensar até sinto um aperto no meu coração.
Fui construíndo "metas" ao longo desta gravidez, quase inconscientemente, primeiro era passar as 12 semanas, depois chegar às 20, depois passar as 28, depois chegar às 36 semanas e isso fez com que fosse celebrando cada semana como uma conquista. Após as 36 semanas começou a chegar a ansiedade do nascimento, de a ver, de a ter comigo, de que esteja bem, de que cresça saudável. A partir das 36 semanas não tracei nenhuma meta, apenas queria ( e quero ) que nasça...perfeita, saudável e que seja muito feliz. Depois de ontem redesenhou-se na minha mente uma nova meta, atingir a próxima segunda-feira, dia em que me irão induzir o parto.
Gostei da experiência da gravidez, adorei sentir a minha filha mexer dentro de mim, adoro quando reage a certos estímulos como à voz do pai, ao som de uma música, etc, mas sei que irei adorar a experiência de ser mãe, tanto que penso em repetir a proeza, ainda não sei quando, porque é cedo pensar nisso, mas um dia... e tal como nesta gravidez, desejo continuar a partilhar todos estes sentimentos com pessoas que não conhecendo fazem parte do meu coração, pessoas que nos acalmam nas horas mais dificéis , nas dúvidas mais cruéis, vocês que visitam o nosso blog e que torcem para que tudo corra bem... Obrigada pelo apoio, pelo carinho, pelos esclarecimentos mas sobretudo, por estarem do lado de lá desse monitor a ler estes desabafos de uma pré-mãmã, quase quase mãmã.
Beijinhos e a todas as grávidas que aguardam ansiosamente a chegada dos vosso bébés um grande grande abraço.

5 comentários:

Anónimo disse...

Ao ler este teu comentário, abateu-se sobre mim uma nostalgia. De facto foi recordar, o dia em que fizemos o teste, e a nossa cara de espantados com o resultado, e o desenrolar desta história, que se aproxima do capitulo mais importante.

Durante estes meses, vivemos sensações novas, que eu nunca pensei vir a viver e que fossem tão maravilhosas.

Quero que a Beatriz, venha para os nossos braços, mas parece que de certa forma, vou sentir saudades dos momentos em que falavamos com ela e esta respondia aos nossos estimulos, como se percebe-se o que estavamos a dizer.

Quero que saibas que estarei sempre a teu lado, e 2ª feira (se ela não nos fizer uma visita mais cedo) não te vou largar nem por um minuto! :)

Irei assistir ao parto, porque acho que deve ser uma sensação unica, e porque devo estar a teu lado, afinal vai ser nesse momento que mais vamos precisar um do outro, e juntos vamos abraçar a nossa filha linda.

Amo-vos às duas.

Anónimo disse...

isto não se faz....por uma pessoa a chorar no meio do trabalho!!!

apesar de ter lido muitos posts sobre gravidez e partos( pré e pós) este foi o que mais me comoveu. Estas palavras transparecem amor e ternura!
Muitas felicidades para os três, e que 2ª feira seja o inicio de uma longa e feliz vida a 3

Tia Moky disse...

Olá!

Ai, adorei o teu post...mas o comentário do Nuno...estou lavada em lágrimas!!
E não é por causa das hormonas!! É mesmo lindo!!
Tudo de bom para vocês!!
Continuação duma vida cheia de coisas boas e muito feliz é o que eu vos desejo!!

Beijos Tia Moky

AnaBond disse...

adorei... melhor do que isto é quase impossível...

Anónimo disse...

ola...Dia 01/11/2005 fiz o teste de gravidez e deu positivo:)
Estou tao feliz q e impossivel dizer o quanto!
Tenho 23anos mas na minha cabeca para mim era impossivel 1dia engravidar.Pensei q era infertil....
E o meu maior sonho:ser MAE!!!
E tal como "tu" tenho medo de perder a crianca mas Deus ha-de
estar comigo e ajudar-me a concretizar este meu grande sonho...Parabens pela vossa filha desejo de mt felicidade e saude.
ana_sousa7@hotmail.co.uk