06 junho 2005

35 semanas

Mais uma semana que se inicía, menos uma para conhecer a nossa pimpolha.
Está quase tudo pronto para a chegada da Beatriz mas ainda me falta os mamilos de silicone da Avent, as conchas (arejadas) e as toalhitas da Chicco para limpar os seios ( estas últimas não sei se deva ou não comprar), pois a minha sogra não conseguiu trazer-mas no fim de semana.
De resto até os brinquedinhos já estão no lugar.
Amanhã é dia de mais uma ecografia e de aula de preparação para o parto.
Falta pouco!

A 35ª semana de gravidez

O seu bebé já tem cerca de 2500 g e os pulmões praticamente desenvolvidos. Podem surgir algumas mudanças de humor durante este tempo causadas, essencialmente, pela ansiedade antes do nascimento do seu bebé.
O seu bebé: Os pulmões estão quase totalmente desenvolvidos; no entanto, se o bebé nascesse neste momento, ainda teria que ir para uma incubadora. Ainda não existe gordura em quantidade suficiente debaixo da pele que o mantenha quente fora da barriga da mãe. O seu bebé já está rosado, tem unhas, cabelos, sobrancelhas, bochechas e os olhos abertos. A maior parte da lanugem já caiu e a cabeça do bebé está posicionada de tal maneira que vai ser ela que vai começar a estimular o colo para o parto. A medida dos pés a cabeça é de 45 cm e o peso de 2500 a 2600 g.
A futura mãe: Não deixe de praticar os exercícios, que já deve ter iniciado e, se ainda não o fez frequente, os cursos pré-natal. Já deve ter engordado entre 11 e 13 quilos ( engordei 2 kilos e pouco desde o início da gravidez... leram bem, dois quilos, lol ). É provável que se sinta mais desconfortável e que esteja a ter alguma dificuldade em dormir. Também pode acontecer que esteja a sentir-se cada vez mais ansiosa com o parto, o que pode causar alguma má disposição e irritabilidade.
Conselho para esta semana: Certifique-se que comprou as coisas necessárias para o seu bebé: equipamento, roupas, carrinho para o carro, o berço e tudo o resto que ele vai necessitar, pelo menos, durante as primeiras semanas ( penso que sim ).

1 comentário:

Sofia disse...

Que mãe elegante!! Devias dizer como conseguiste essa proeza! Parabéns!