29 junho 2005

A Beatriz está a caminho :)

Hoje fui a mais uma consulta, depois de na madrugada de hoje ter feito uma visita às urgências do Hospital Cuf Descobertas. Isto porque comecei com dores (tipo quando o periodo está para vir ) mais ou menos à hora de jantar. Quando voltei para casa ( porque ontem o meu sobrinho completou 1 aninho de vida )começaram as contracções e mantiveram-se por cerca de 2 horas embora irregulares ( pois tanto apareceram passados 13 minutos, como passados 7 minutos e depois só 20 minutos depois ). Como sentia uma pressão muito forte sobre o osso e um peso grande aliado às contracções decidi por descargo de consciência ir ao hospital mas na convicção quase absoluta que voltava. E assim foi, medida a tensão ( 116/59 ) foi-me feito o toque e ligada ao ctg por mais de meia hora. Ahh... mas ainda estive tanto tempo à espera que entretanto as contracções passaram mas a pressão não. Movimentos fetais normais, ctg sem contracções, colo amolecido mas fechado. Falso alarme.
De manhã fui fazer análises, consulta e novo ctg. Também sem contracções mas com imensos movimentos fetais, imensos mesmo. Eu e a grávida que também fazia ctg fartamo-nos de rir porque a Beatriz fugia das sondas sempre que a enfermeira a tentava apanhar e depois era um barulhão, eheheh. Nesta consulta não fiz toque porque como tinha feito horas antes poderia acelerar o processo e ainda não é isso que se pretende. Finalmente as minhas análises estão boas, já sem anemia e com as plaquetas "boas" e apenas o acido úrico se mantem com valores alterados, mas nada de mais. O peso também se manteve, ou seja, aumentei apenas 3 kilos no total das 38 semanas :).
Depois do ctg e de ter os resultados das análises a minha médica disse uma frase mágica: " Querem provocar o parto segunda feira se não nascer até lá??" Eu e o Nuno devemos ter ficado com um sorriso de orelha a orelha e dissemos logo: sim...
Pode parecer idiota mas esta espera sem saber quando será deixa-me numa ansiedade impiedosa e de certa forma mais intranquila. Assim se a beatriz não nascer antes disso, na segunda feira estarei às 7.30 no Hospital a fim de provocar o parto com a minha médica. O facto de ser com ela, que me conhece e conheço desde sempre, que é amiga da família e comadre da minha tia e uma pessoa muito profissional e cuidadosa tranquiliza-me, apesar de saber que a Beatriz poderá querer nascer antes. Mesmo assim, ela avisou-me Sábado estou de banco... se acontecer alguma coisas apareça... e eu disse eu preferia aguardar até Segunda, mas Obrigada ;)É estranho porque ainda ontem eu dizia, quem me dera que fosse já hoje e agora digo, gostava que ela esperasse até Segunda :/ coisas das hormonas :)
Bom pelo menos já tenho uma luz ao fundo do túnel, bem próxima, por sinal e que me deixa com um grande sorriso nos lábios. A nossa bebé Beatriz deverá estar os meus braços na segunda-feira, dia 4 de Julho, " The independence day ".
Beijinhos

3 comentários:

Sofia disse...

Eu sei bem o que essa ansiedade...
mas está quase!!!
Em breve a tua beatriz vai-te dar tantas alegrias como a minha..
bjs

Patríciangélico disse...

Obrigada pelo teu comentário. Compreendo a tua ansiedade mas agora já sabes que falta no máximo mais 4 dias até ires para a maternidade. Aproveita bem para descansar. Desejo-vos tudo o que mais desejo para mim e para a minha filhota. Ficamos a torcer por vocês, para que seja bem rapidinho.Vai correr tudo bem. Beijinhos.
Patrícia (vouserpaiyeahhh)

Ana disse...

Que belo dia para nascer.
Descansa muito agora e espero que a Leonor também pense em vir cá para fora no mesmo dia :)
Beijocas