12 maio 2008

Quando é que isso aconteceu mesmo?

Quando é que deixaste de ser a minha bébé pequenina? Quando é que cresceste derrepente? É que apesar das evidências eu só me apercebi hoje, no início da manhã, minha filha. É verdade que gosto muito de te ver crescer, dos teus jeitos de menina crescida, mas fazes-me falta enquanto bébé, quando podia aninhar-te no meu colo e sorver as tuas feições tão perfeitinhas, as tuas bochechas maravilhosas, o teu mamar desenfreado na chucha.
Esta noite acordaste várias vezes, a história da chucha está a massacrar-te, apesar de teres dormido com ela, mas noto-te intranquila. Vieste para junto de mim e o pai foi para o sofá que dormir os 3 é tarefa impossível. Às 6.10 choramingas e quando te pergunto o que tens dizes que queres ir dormir com o pai. Lá foste e chegada lá não adormeceste mais. Passado pouco tempo o pai levanta-se e prepara-se para ir para o trabalho e tu sempre acordada. Ligou-te a televisão no Baby Tv ( que desde que temos Meo passaste a ligar aos desenhos animado deste canal ) e tu ficaste na sala, sossegada, depois de beberes o teu leite no capote ( pacote ). Eu continuei deitada e dormitei até às 8.00. No entretanto ouvi-te mexer no bacio. Pergunto o que estavas a fazer e dizes-me:
- Estou a tirar o baxio da outa caja banho pa i fajer xixi.
Fazes o xixi, limpas-te, deitas o papel no bacio, voltas a vestir as cuecas e as calças e lá te vais sentar no sofá, à espera que eu acordasse, em silêncio.
Quando é que cresceste assim, meu amor?

3 comentários:

Xana disse...

Pois, essa é uma das coisas que me faz aperceber de que cresceu. Há muito que vai à sanita sozinho e isso é sinal da sua independência. Se por um lado fico contente, por outro fico a pensar.

Beijinhos

Lúcia disse...

Não é só o ir sózinha ao bacio ( que isso tb ja faz ha um tempo ) foi o acordar e manter-se quieta, sossegada, sem choraminguices, sem me acordar e ficar a ver tv à minha espera.

Lúcia disse...

E mais, o ir buscar o bacio da casa de banho social e não da suite para não me acordar ( é que geralmente usa o bacio da suite e não o outro ). Quando é que ela ganhou esta percepção é que me espanta porque nunca lho dissemos, alias, nunca ficou acordada sozinha.