14 maio 2008

O motivo do desmame

Não só porque bem não faz mas o que nos levou a tomar esta decisão agora é o facto do dente que ficou lascado ter ficado, como disse a odonto-pediatra, ligeiramente " lasso " da gengiva, com o risco de poder cair. A chucha não ajuda ao massacrar a zona.
O desmame não foi só porque me/nos apeteceu ou por querer apressar fases que devem ser " naturais ", pois em tudo o resto, segui o ritmo dela, os sinais que ela me deu de estar preparada para o fazer ( biberão, fraldas, cama grande, adormecer sózinha ).

4 comentários:

Xana disse...

Mesmo que não tivesses esse motivo e se decidisses começar o desmame, qual era o problema? Cada cabeça sua senteça. Cada caso é um caso. Se achasses que ela estava preparada, não havia problema. Pelo que oiço para a chucha nunca é com muita cooperação por parte deles, porque custa-lhes sempre.
Lembro-me de há uns meses o Dr. Eduardo Sá dizer que a melhor idade é os 2/3 anos. QUe os pais como é um processo complicado e que tem muita resistencia por causa da criança, não se empenham tanto como com as fraldas e outro tipo de processos. por isso é que se vem tantas crinaçs de chucha até tão tarde.
Por acaso há dois dias atrás, uma das auxiliares, aquela que fez o favor de ensinar o V- a gritar pelo Porto, quando me entregava o V., disse-me para esperar pois ís buscar a chucha. Eu disse-lhe que ele já não usava durante o dia. Ela ficou espantada, pois os meninos da sala dela (3 aos 4) quase todos usam e que a filha tínha quase 5 anos e ela não conseguia de forma nenhuma tirar-lha. Não sei se por cansaço de tentar dobrar mais uma crinaça ao fim do dia depois de aturar um dia inteiro 15, se porque há casos em que é uma missão quase impossível. Enfim, eu pretendo fazer ao V. depois da operação. Não sei se vai aguentar sem ela na fase em que crescerem os 3 dentes que faltam. Mas éstá com um pouco do maxilar de cima deformado e acho que já está um mãtulão de chucha. Também tenho um pouco de medo por causa das noites ainda não serem dormidas de seguida. Se isso não vai agravar ainda mais.
A ver vamos!

Beijinhos

Lúcia disse...

Claro que sim mas isto é para me mentalizar pq me esta a custar vê-la lutar contra a propria vontade. Como tudo o resto foi quando ela quis e por isso n me custou mas agora é pq eu estou a insitir e ha um ligeiro peso na minha consciencia principalmente pq o Nuno por ele n insistia e se ela n queria n queria e pronto ( e nisto acho q os gajos sao todos iguais ).
Sou eu a lutar contra a vontade dela e contra a minha propria em lhe dar a chucha.

Unknown disse...

Fizeste bem :)

Unknown disse...

PS: o Pai lá de casa é ao contrário do da Biti: tal como foi com a Lú já "avisou" que aos 2 anos começamos a tirar ao Dé :D vamos lá ver se corre tão bem como com amana ;D