28 maio 2008

Filhos

Noto nele saudades de ter um bébé nosso. Fala nisso com alguma " ansiedade ". Alerto-o para a diminuição drástica da fertilidade feminina ( e masculina também ) depois dos 30 numa de o preparar para o que possa ser uma eventualidade depois desta doença estar realmente controlada ( que não tem cura ).
Eu não as tenho, ou sou tão " manipuladora " que até os meus sentimentos consigo contornar, talvez porque de facto é um plano de médio e longo prazo com muitas condicionantes por resolver antes, quer físicas/saúde, quer financeiras. Por enquanto, chegam-me os " bébés dos outros ".
A Beatriz pede constantemente um mano sem ter ainda a real noção que um mano implica partilhar os pais, o colo, os brinquedos, a atenção, quase tudo. Pensei que me fosse custar ouvi-la pedir um mano/a nas minhas condicionantes físicas mas não custa, de facto não. Não posso e não posso, pronto. Se um dia puder, óptimo, se não tudo bem na mesma, sinto-me " abençoada " por já ter passado pela experiência da maternidade. Mas não digo que não penso em ter mais filhos, digo sim que aceitarei se não os tiver. Tanto é que sou tão metódica que os planos estão delineados, com quem ficará no primeiro ano/ ano e meio, diferença de idades que facilitam monetariamente as mensalidades do colégio, etc.
Aceitar aquilo que a vida nos oferece de sorriso nos lábios e não estar à espera angustiada do que há-de vir/pode vir é um lema.
Viver um dia de cada vez, satisfeita com aquilo que tenho e eu tenho uma família tão bonita e tão feliz!

6 comentários:

Ana disse...

Isso mesmo! Tens uma familia linda e prnto.

Xana disse...

Entendo-te perfeitamente e adoro a mulher de pés no chão, segura, determinada que és!

Beijinhos

Lúcia disse...

:) Obrigada X. fiquei babada com o comentário :)

O Príncipe Duarte disse...

Lá por casa estamos bem felizes e satisfeitos só com o Duarte e não pensamos em mais.

Cada familia sabe o melhor para si.

bjs

alice+duarte

Unknown disse...

É um excelente lema amiga!
Beijocas

Loira disse...

Lúcia, acho que esse é o espírito... além de que, se não puderes, e a vontade de ter mais um bebé for mesmo mta, podem smp adoptar :).