Falei com a directora. A mudança afinal foi não só porque a educadora do ATL saiu ( ou vai sair não sei bem ) mas também porque como este ano estarão abertos metade do mês de Agosto, implica que a partir de Junho algumas educadoras comecem a gozar férias. Para que as crianças não estranhem estarem com outras educadoras que não a sua, decidiram reorganizar as " turmas " para que cada criança conviva um pouco mais com a educadora que ficará a substituir a sua nas férias. Esta adaptação já estava pensada mas não tinha sido comunicada aos pais e foi antecipada com a notícia da saída da educadora.
Assim, metade dos meninos da sala da Beatriz, os maiores ficaram com a educadora dos 3/4 anos e a outra metade ficou com a sua educadora. A Beatriz, sendo " minorca " ficou na metade dos pequenitos. Na sala da Beatriz está a outra metade dos meninos dos 3/4 anos mais " pequeninos ". Assim, os miúdos adaptam-se a estar com ambas as educadoras e não haverá grandes problemas com rivalidades dos miúdos entre salas porque já começaram a conviver entre si, apesar de, desde Janeiro, haver o tal intercâmbio regular entre a creche e o jardim de infância. Isto porque a educadora dos 3/4 fará as férias da educadora da Beatriz e vice-versa.
Na quinzena da praia, os meninos que tal como a Beatriz não vão, ficarão de manhã com a educadora Sofia, da sala do 1/2 anos, a sua ex-educadora. À tarde em princípio juntar-se-ão aos colegas regressados da praia e à educadora.
A Beatriz não estranhou mas continua a dizer que a sua escola é a outra e pede os brinquedos que lá ficaram e que estava habituada a ter.
Afinal, a alegria da educadora deveria ser pela colega ( e amiga ) e não por si, já que se manterá, pelo menos este ano, no colégio.
Sem comentários:
Enviar um comentário