15 maio 2008

Aaaaaaaaa.... pois... aaaaa....

Eu que tenho a mania da pedagogia e de falar abertamente nos assuntos sem tabús e tal e quê, " borrei a pintura toda " esta manhã.
Acordou mais cedo que o costume e enquanto eu me arranjava mexericava na gaveta do armário do wc. Encontra uma bolsinha cheia de tampões que até é da minha mãe mas que eu uso em SOS. Abre a bolsa e pergunta:

- O que é isto mãe? É para pintar? A Ana tem uma bouxa iguau mas tem canetas.

Fico a olhar à espera que me venha uma " inspiração divina " para a resposta e como nada me ocorre digo-lhe:

- Não sei, isso é da avó, vais ter de lhe perguntar.

Vá lá que ela se contentou com a resposta eu é que não, mas continuo sem saber o que lhe haveria de dizer. Os pensos ela já percebeu a ideia mas explicar-lhe aos 34 meses que os tampões tem a mesma função dos pensos mas que se não se colam nas cuecas mas colocam-se por onde se sabe não me pareceu correcto, não fosse ela começar a querer enfiar coisas e dizer que estava a pôr tampões. :)

4 comentários:

Liliana ♥ disse...

fazes bem em falar abertamente com ela!
ainda é cedo, para explicações dessas(julgo eu) só a ia confundir...
(mas isto sou eu)

bjs

Miúda disse...

Lol, quais pedagogias...isso ia levar a invenções, oh se ía. Eu acho q fizeste mtissimo bem em não arriscar! Bolas!

Mamã da Bruna e do Rafael disse...

Oha eu tb uso tampões e a Bruna já os conhece há mto tempo, lembro-me de lhe ter dito o q era e assim como foi com o penso não lhe causou confusão nenhuma. Até já me viu a pôr! Diz-lhe abertamente, explica-lhe, tenho a certeza que compreende... ela é uma menina tão inteligente :)

Beijocas grandes

Unknown disse...

LOL
Demais :D