07 maio 2008

Mania

Ou tara minha. Nunca saio com ela da escola com o bibe vestido. Algumas vezes as auxiliares começam a ajudá-la a vestir o casaco por cima do bibe e eu acabo por lho despir novamente para o poder tirar. Não saio do edifício com ela de bibe vestido porque muitas vezes vamos ao parque, paramos para comprar pão por exemplo ou no supermercado e só de pensar que alguém com más intenções possa descobrir onde passa o dia dá-me calafrios.
Todos os dias quando a vou buscar sempre que lhe dispo o bibe penso nisso.
Quando é o Nuno que a vai buscar ela chega sempre a casa com o bibe vestido e apesar de eu não dizer nada tremo por dentro.
É mesmo tara porque quem tem más intenções não precisa de ver o nome do colégio para descobrir onde anda mas enfim é algo que não consigo controlar.
Na segunda-feira, dia da festa da escola, esqueci-me de lhe levar o casaco. Como estava fresco e decidimos ir até ao parque infantil ( que me baldei ao dentista ) ficou de bibe vestido. O parque estava vazio e assim que começou a chegar gente, apressei-me a vir embora .
( Eu nunca apregoei que era normal pois não ? )

12 comentários:

Liliana ♥ disse...

amiga... vim agora do supermercado com este mesmo pensamento na cabeça... depois de ver um menino dentro de um carrinho de compras dom o bibe da escolinha vestido. O meu não NUNCA!

(?!?)estranho... andamos com as mesmas preocupações.

doidinha fui eu que apaguei o nome da escola, numa folha que ia entregar no emprego... sei lá para que mãos aquilo vai?!

Beijinho

PSoMac disse...

Nunca se sabe, ... nunca se sabe!!Mais vale seguir o feeling

Beijinhos

Mamã da Bruna e do Rafael disse...

Ao ponto q nós mamãs chegamos com tanta insegurança! Acho que nunca é demais prevenir!

Beijocas grandes

Nuno disse...

(Pai da Beatriz)...Apesar de ela sair com o bibe da escola, se vou as compras, ela não vai com ele vestido para o supermercado. Não é pela questão de ter o nome do colegio escrito no Bibe, é porque não gosto de ir om ela a algum lado com o bibe vestida.

Unknown disse...

Nunca tinha pensado nisso! (até porque os meus não usam bibe) mas faz sentido!
Beijocas

Ana disse...

Mas não tens confiança na escola?

Unknown disse...

Bom, mas alguém entrar na escola com facilidade?!?!

Não tem segurança?

Xana disse...

Eu também não gosto que vejam o bordado do bibe, ou mesmo o bibe. Mas o V. não deixa que lhe tiremos até chegarmos a casa. Acabo por lhe abotoar o casaco para não se ver a etiqueta. Eu também sou super preconceituosa, ou melhor... medrosa com essas coisas! Agora já não lhes vestem de tarde por causa do calor e eu acabo por não ter de me preocupar com isso.

Beijinhos

Gi disse...

As preocupações são sempre válidas e nos dias que correr cada vez mais.
Na escola da AJ não é usual trazer o bibe ou chapeú de lá.
Ela nunca o traz, acho que uma vez por distracção trouxe o chapéu, mas depois foi para casa.
O bibe não faz menção nenhuma à escola, apenas tem o nome dela, já o chapéu tem o nome da escola e o dela.
Mas na zona tb não precisa de ter o nome, cada escola tem uma cor dirente e por aí chegavam lá facilmente.
Teriao mais paranoia, por causa de ter o nome bordado, por não ser um nome comum e tentar fingir que a conhecem, apesar de ela felizmente não dar bola nenhuma a estranhos, saí à mãe ;)

Lúcia disse...

Confio na escola, sei que a não ser eu ou o Nuno mesmo as pessoas autorizadas para a ir buscar tem de haver um telefonema meu ou do Nuno ( e a directora conhece-nos bem ) a avisar quem a ia buscar. Ainda assim, segundo dizem, pedem o B.I mas como nunca aconteceu não sei se realmente o fazem.
O colégio já existe há algumas décadas e nunca aconteceu nada desse género. É mesmo paranóia minha mas não a quero contrariar. Prefiro assim.

MMCS disse...

Olha, eu por acaso também não acho piada nenhuma ver os miúdos com o bibe fora da escola...
Bjo

Loira disse...

O bibe do Zézinho não é da escola nem tem referências à escola. De qualquer forma, nunca vem com ele, pq na escola lhes tiram os bibes antes dos pais chegarem (tb os penteiam e perfumam)... claro q nem smp trazemos meninos limpinhos para casa. Eles ficam no jardim e vêm, muitas vezes, tipo porquinho. lol
bj*