26 maio 2008

Jardim de Infância

Deixou a partir de hoje de ir para a creche, passou a ir diariamente para o Jardim de Infância junto com os seus amiguinhos e com a educadora.
Irá haver reestruturação no quadro docente e pelo ar satisfeito hoje da educadora da Beatriz, deve ter sido integrada num organismo público, ou seja, irá ganhar mais. Não critico porque é o trabalho dela, mas, apesar de termos algumas divergências, não me agrada nova mudança de educadora. Tudo suspeições, que a confirmação terei amanhã, quando falar com ela ou com a directora.
Um dos inconveninetes dos colégios privados, as educadoras ganham menos, logo, sempre que conseguem colocações no estado, partem, contudo, também no estado, há mudanças regulares de educadoras ora porque pedem destacamento, ora porque, salvo erro, de 3 em 3 anos, são mudadas pelo próprio estado.

4 comentários:

Ana disse...

Tinha ideia que elas ganhavam mais no particular...

Lúcia disse...

Não e a diferença é muito grande ( cerca de 250€ ).

Xana disse...

Também tínha a ideia de que ganhavam mais nos particulares.

Beijinhos

P.S. Não te agrada a mudança, mas deixas de te stressares com ela. Amanhã tenho de renovar a matrícula do V. e não me agrada a Directora ser a educadora sa nova sala, pois ausenta-se muitas vezes para tratar de outras coisas e a auxiliar não é a pessoa em que eu confie mais. Mas não arranjo nada que me agrade mais e que fique a jeito para vir para o trabalho.

Beijinhos

Gi disse...

De 3 em 3 anos só se for QZP, ou seja está afecta a uma zona e não a uma escola e de 3 em 3 anos é colocada na mesma ou noutra escola.
Se for efectiva fica sempre na mesma escola, a não ser que ela queira sair e aí concorre para mudar de escola ou pede destacamento.
Acho que é mais ou menos assim ;)