03 novembro 2008

Sensibilidade e bom senso

Afinal já tenho net em casa

Um destes dias a birra do costume para arrumar os brinquedos.
Passada a birra e arrumados os brinquedos:
- Mãe, estás triste? ( de testa enrrugada e olhos semi-cerrados )
- Estou Beatriz, é sempre a mesma coisa, nunca queres arrumar os brinquedos, desarrumas tudo . Estás sempre a pedir desculpa, mas fazes sempre o mesmo. Fico triste contigo.
- Oh mãe, mas eu vou tentar. Não fiques triste comigo, tá bem? ( agora já vai dizendo tá bem e não está bem )

Gostei particularmente do " vou tentar " porque significa muito mais do que se me dissesse " não faço mais isso ". Tentar significa que vai pensar no assunto e que não é uma falsa promessa, sem intenção de ser cumprida.
Está tão crescida!

2 comentários:

Liliana ♥ disse...

ainda bem que a net voltou:) lol

o vou tentar é mesmo o melhor:)

bj

Xana disse...

Tamnbém foi o que me saltou à vista. Conquistou-te com o "vou tentar", acho que eu também ficaría!

Beijinhos