14 novembro 2008

Ela cresce

Mas eu às vezes ainda " subestimo " a sua maturidade.
Nunca lhe disse que estava em casa, sempre disse, mesmo no ano passado durante cerca de 10 meses de baixa, que ia para o meu trabalho. Ela nunca contestou e sempre me pareceu acreditar nisso. Estou novamente de baixa e continuo de manhã a dizer-lhe para se despachar para não chegarmos atrasadas. Ultimamente perguntava onde eu ia depois de a levar à escola e eu dizia que ia trabalhar. Há dias pergunta-me onde era o meu trabalho e eu respondo que é em Lisboa.
Hoje no carro, vindo do nada:
- Mãe, hoje vais trabalhar em casa?
- Ãnh? ( os ãnhs dão sempre jeito para que reformulem a pergunta e tenhamos tempo para pensar )
- Hoje vais para o teu tarbalho em Uisboa ou vais tarbalhar em casa? ( Como só trabalho em casa depois dela estar deitada, quando não estou de baixa, a pergunta deixou-me encabulada )
- Aaaaaaaaaa...( pensa, pensa, pensa ), não sei ( que raio de resposta, não sei, não sei ? ).
Breve silêncio para ver se ela mudava de assunto e para eu pensar numa resposta melhor.
- Não sabes?
- Se tiver de trabalhar à noite em casa trabalho, agora não sei. ( ufa, safei-me )

Nunca pensei que ela já me tivesse topado a léguas que eu ficava em casa, a trabalhar é certo, mas em casa.

3 comentários:

PSoMac disse...

Pois nós é que pensamos que eles andam cá só a passear :)) ... apanham tudo!!

beijinhos nossos e obrigado pela dica do presente

Unknown disse...

Hum.......olha que ela sabe que ficas em casa!! De certeza!

Unknown disse...

Hum.......olha que ela sabe que ficas em casa!! De certeza!