17 novembro 2008

Medo do escuro

Do nada deixou de ter medo do escuro. Na sexta-feira o Nuno pensava que ela já dormia e foi apagar-lhe a luz do candeeiro pequeno. Antes de me ir deitar fui vê-la e como estava com a cara tapada com a fralda, desviei-lha ( que está com uma tosse feiosa e tive medo da falta de ar ). Olhou para mim com os olhos muito vivos e disse:
- O que foi?
- Nada, filha, pensei que já estavas a dormir, como estás no escuro e não disseste nada... Dorme bem.
- Eu não tenho medo do escuro.
- Está bem, dorme, bons sonhos.

Repetimos a experiência e ontem já era ela que apagava a luz do candeeiro e dizia que gostava de estar no escuro.
A brincadeira de ontem à tarde em casa de uns amigos em que a pequenada acendia e apagava a luz, eu teatralizava e choramingava com medo e a dizer que queria a minha mãe, também ajudou a consolidar a " conquista " .:)

Sem comentários: