19 novembro 2008

Rasura ao post da dieta

Fui hoje ao naturopata. Na balança dele foram 4,700 kgr em 5 dias. Eu cá achei que ele me favoreceu numa de dar ânimo e por isso vou contar com os 4 kgrs. Pesei-me em casa e deve ser essa a perda real de peso. Seja como for, excelente. Em termos de medidas, menos 5 cms por baixo do peito, menos 5 na cintura e menos 5 na anca. 15 cms a menos desde a semana passada. Desde o início da dieta não sei porque só fui medida com este médico.
Voltar para a semana com menos 4 a 5 kgrs.
No total, uma perda de peso de 8.7kgr em 2 meses contando com a perda de 4kgr desta semana e não de 4.7kgr ( 2 + 1.9 + 0.8 + 4 ).
O objectivo já está definido e é perder mais 30 kgrs a fim de controlar a doença e fazer uma vida " normal " ainda que a vigiar a doença mas mais espaçadamente. O mesmo que o neuro-oftalmologista me disse.
Perguntei acerca da manutenção do peso pois o problema é que os kgrs não voltem ( e sei que tenho de fazer uma dieta de manutenção toda a vida é certo ) e disse que me faria a manutenção gratuita durante 3 meses e depois se " divorciava " de mim :).
Vou por uma barrinha que qualquer dia já me perdi nas contas, além disso, já existe um objectivo mensurável que acho que só não me foi dito de início para não desmoralizar ( não percebo porque a barrinha não assumiu as gramas e arredondou para cima ).
Vamos ver se a elasticidade da minha pele aguenta e se volta ao lugar ou se fico elegante mas cheia de " pendurezas " :).

7 comentários:

Loira disse...

Besunta esse corpinho todo com carradas de creme :)!

Lúcia disse...

Tenho posto uma vez por dia, depois do banho. Vamos ver se é suficiente para uma perda de peso tão grande e tão rápida.

Loira disse...

Acho q devias colocar pelo menos 2 vezes ao dia... é muito peso!

Ana Rute Oliveira Cavaco disse...

boa, força para continuares!

Anabela, Lara e Miguel disse...

boa!!

Unknown disse...

Creme! Muito creme!!

E na roupa?? Já deves sentir uma grande diferença, não!??!

Lúcia disse...

Noto um pouco as calças mais largas mas o que perdi foi essencialmente gordura abdominal ( a mais perigosa em termos de saúde ). Como estamos na época das camisolas não noto diferenças aí, mas nota-se quando estou despida. O pneu é mto menor :)