18 novembro 2008

Da dieta

Fui a um médico naturista que uma tia paterna recomendou. Ela anda em emagrecimento desde Julho e perdeu 18kgr apenas com alimentação equilibrada e com a auriculoterapia. Não tinha nada a perder ( a não ser o preço da consulta ) e fui experimentar já que nas primeiras 4 semanas perdi 3,900gr mas nas 3 semanas seguintes apenas mais 800gr e algum volume. Também é verdade que nessas últimas 3 semanas a caminhada deixou de ser regular porque estiveram uns dias de chuvas e frio e sinceramente não consigo ir andar para a rua com o vento cortante na cara, não dá, ando friorenta. Tenho feito caminhada mas apenas ao fim de semana e no ginásio da minha mãe, dentro de 4 paredes.
Como os resultados estavam a abrandar, o que até é normal, mas dado o sacrifício que era e os fracos resultados e dados os bons resultados que a minha tia tinha com uma dieta mais equilibrada em termos de nutrientes, fui à consulta na quinta-feira passada.
Fez a estimulação de alguns pontos na orelha não sei bem quais, sei que um deles foi o da fome/saciedade. A dieta é uma dieta equilibrada, com restrições é certo, mas muito mais equilibrada que a outra da sopa e 2 iogurtes durante 3 dias por semana. Cozidos e grelhados e apenas legumes e saladas, sem restrições de quantidades ao almoço e jantar que a ideia é não passar fome ( mas não exagero, como regularmente ), com 5 refeições diárias, sendo que as outras 3 que não almoço e jantar são pequenos " snacks ". Sem suplementos alimentares, sem chás nem diuréticos nem nada. Disse-me que se seguisse à risca perderia entre 8 a 10 kgr em 15 dias. Ri com a ironia da " coisa " mas disse-me que era realidade. Relembrei-o da minha toma prolongada de cortisona e disse que ainda assim era possível. Mandou-me visitá-lo semanalmente a fim de me " policiar " e vigiar melhor, dada a exigência clínica de um emagrecimento " relâmpago ".
Disse-me que o que acontece com as dietas altamente hipocalóricas é uma perda de peso acentuada na primeira e/ou segunda semana, enquanto o metabolismo está a trabalhar à mesma velocidade. Depois o próprio metabolismo, baixa a " velocidade " e acaba por queimar as calorias ingeridas mais lentamente e portanto, há um grande sacrifício e poucos resultados.
Com esta dieta, o metabolismo mantem-se quase em constante funcionamento e queima mais facilmente as calorias.
Vim a duvidar dos resultados, até porque a dieta faz-me comer mais do que comia, apenas de forma diferente.
Não notei nenhum emagrecimento nestes dias e a consulta é amanhã, menos de uma semana depois de começar e com a " obrigação " de perder cerca de 4 ou 5 kgr por semana.
Fui pesar-me ontem porque ainda não notava diferenças na roupa ( apesar de me ter dito para só me pesar no consultório ). Espantei-me com os 3,6kgr que a balança indicava. Fui pesar-me numa outra em casa da minha mãe, duvidando dos resultados. Confirmou. Dou o desconto de serem balanças diferentes e de me ter pesado despida em casa. Vá 3 kgr a menos de sexta a segunda.
Fez por estes dias 2 meses desde o inicio da dieta e já foram cerca de 8 krgs. Faltam 2 para notar resultados práticos em termos da hipertensão intracraniana o que supostamente e confiando nos resultados do naturopata, serão alcançados em menos de 1 semana.
Há esperança!!!!!! :)

5 comentários:

Sara CS disse...

:) Que bom!

Unknown disse...

UAU!
Fantástico! espero que continue assim :)
Beijocas

Unknown disse...

BOA!!!!!

Susana disse...

Isso mesmo! Foi o que fiz, lembraste? Naturopatia é sempre a melhor solução nestes casos...
Parabéns!!!

Princesas Ervilhinhas disse...

Que boas noticias!!