02 outubro 2008

Pila(i)tes

Comecei ontem e gostei.
Apesar de não conhecer ninguém algumas caras são-me familiares, quanto mais não seja, por as ver aqui pela zona. Essencialmente gente da minha faixa etária, simpáticas e despreocupadas, sem aquela imagem de meninas da aeróbica ( Eu também já fiz aeróbica mas nunca me revi naquele espírito de competitividade do corpo e até na execução dos exercícios ). Conhecem-se quase todas entre si mas nem por isso me senti " deslocada ".
Música calma, velas aromáticas e a bola gigante.
Segundo a professora, hoje foi a ambientação, na próxima semana, começa a sério e todas nos rimos quando disse isto depois de todas nós já termos feito alguns grunhidos de dor enquanto nos mantinhamos numa mesma posição por mais de 1 minuto .
Pensei que ia ser muito fácil e relaxante e que quase não iria sentir o esforço do exercício físico. Não é o mesmo que correr é certo que não nos tira o fôlego, mas sente-se o esforço, ou pelo menos eu senti depois de 4 anos sem fazer exercício físico e com 20kgr a mais. Ainda assim surpreendi-me com a minha elasticidade. Ainda cá mora ainda que disfarçada num corpo grande e disforme e claro, com mais dificuldades de se mostrar mas ainda consigo tocar com as palmas das mãos no chão com as pernas esticadas, por exemplo :).
E o melhor da aula, o final, deitadas no chão de barriga para baixo, braços e pernas esticadas, luzes apagadas na penumbra da luz do exterior e das velas, ao som de uma música calma e de olhos fechados. Muito relaxante!

5 comentários:

Ana disse...

Também já fiz uma aula e achava que aquilo não ia custar nada.
Estava muito enganada.

Xana disse...

Ohhhh! Vou-me mudar para o pé de ti! Para além do famoso encontro tão prometido acontecer finalmente, eu fazía-te companhia. Preciso tanto e oiço falãr tão bem da modalidade que escolheste!

Fico contente por estares a gostar! E faz tão bem também à cabeça!

Beijinhos

Xana disse...

Ah! O senhor Paulo, pelo que li, é um senhor que vende na feira de Sintra e de Cascais. Abriu uma loja num centro comercial de um bairro de Cascais, que não me lembro o nome e que mesmo na loja vende os sapatos a 20.00 €. Pelo que tenho lido, há imensas meninas da blogosfera que lá vão comprar sapatos para os filhos.

Beijinhos

Unknown disse...

Devia tentar YOGA! É muito parecido mas menos dado ao equilíbrio e sim à elasticidade!

Princesas Ervilhinhas disse...

humm... soa-me bem! Depois conto a minha experiencia. Espero que seja tão boa como a tua.