03 outubro 2008

Extra-curricular( es )

Como disse não assistiu à aula zero do ballet mas veio entusiasmada com a de Karaté. Aquele entusiasmo pareceu-me estranho porque sabendo como ela é, não me pareceu nada que fosse gostar dos " confrontos " ainda que " defensivos ". Estava a imaginá-la que à primeira vez que a fizessem cair amuasse, fizesse birra e não quisesse mais karaté e tive receio, ainda que ela dissesse que queria.
Falei com a educadora sobre isso mesmo e ela confirmou que também ela acharia que a Beatriz não iria gostar pela " agressividade " do karaté. Sendo uma arte marcial de defesa, não deixam de muitas vezes se aleijarem e ela sendo " muito feminina " ( como disse a educadora ) não lhe parecia que de futuro ela fosse continuar a gostar. Segundo a educadora o ballet seria mais adequado.
Na minha opinião o karaté seria muito bom para " aprender a perder " e para aprimorar o sentido de " disciplina " , para além dos benefícios de que qualquer actividade física tem na motricidade e postura mas isso viria apenas com o tempo e a mim parece-me que ao fim de meia dúzia de aulas iria querer desistir. É que sendo a mais pequena, nem sequer iria ter um " parceiro " com uma estatura similar, se bem que a diferença em altura já não se note assim tanto, mas mais no peso.
Assim sendo tentamos procurar uma colectividade com ballet aqui na zona. Não há, encontraria karaté mas ainda assim a horários incompatíveis mas não ballet. Fora da zona não queria pelo tempo e cansaço que iria implicar.
Tinhamos até terça-feira para decidir se iria ou não ter actividades extra-curriculares. Tivemos primeiro uma conversa os dois e depois explicamos que só poderia fazer uma actividade ou karaté ou ballet ( o inglês e a natação foram excluídos à partida ). Escolheu o ballet e eu suspirei de alívio porque já imaginava a desistência eminente do karaté e depois se quisesse entrar no ballet, já ia a meio e teria à mesma de pagar outra inscrição ou então pura e simplesmente não ia.
Ficou entusiasmada e depois disso perguntou-me se também ia ter fato de bailarina.
Hoje comprei o fato, a saia e as sapatilhas, aparentemente 2 números acima do dela mas não há mais pequenas e como se ajustam ao pé com o elástico não será muito mau.
Ficam a faltar as collants que não há mesmo se não tamanho de 4 anos e o casaquinho de traçar que também não há mas mesmo que houvesse compraria um normal de traçar mais barato que os que vi.
Não sei se fará alguma diferença se as collants forem das opacas normais que essas arranjo sem dificuldade e muito mais baratas.
Começa na terça-feira.

3 comentários:

Mamã da Bruna e do Rafael disse...

Olha, a Bruna começou este fim de semana com o Ballet a pedido dela! Diz q gostou muito e prtou-se mto bem! Sinceramente acho q nesta altura o ballet é capaz de ser melhor do q o Karaté, porque o Ballet para além de as trasnportar para um mundo de fantasia e faz de conta, obriga-as a adoptar uma postura correcta e muita coordenação!
Acho q fazes bem pô-la no ballet!

Beijocas grandes

Liliana ♥ disse...

também não a estou a imaginar no karaté:)
o ballet parece-me uma óptima escolha! gostava tanto de a ver equipada!!! deve ficar linda! depois mostra umas fotos:)

um beijinho

Unknown disse...

E vai ser uma linda bailarina :)
Depois quero fotooooooooooos!
Beijocas