01 julho 2008

Da festa de Sábado

Ultimam-se os preparativos para a festa e para o dia de anos.
O bolo para o dia da escola está pensado e será feito por mim para economizar, o do dia propriamente dito já está encomendado e desta vez com entrega no local, sempre é uma " preocupação " a menos.
As compras estão feitas e eu não sei como vou refrescar tanta bebida e ainda conseguir conservar no frigorífico os comes. Acho que na sexta o Nuno vai ter de levar umas coisinhas e encher o frigorífico da minha mãe e não sei se não teremos de usar também o de uma amiga nossa que mora no mesmo condomínio onde vai decorrer a festa.
Engoli em seco o que disse sobre não haver animadora para a festa nem lembranças para as crianças, depois de na festa de anos do meu sobrinho, no Sábado, a animadora ter feito teatro de fantoches, jogos, pinturas, etc e a minha piolha ter gostado muito. Aliás, foi a primeira vez se não estou em erro que se quis pintar, não na cara, nos braços, um coração de um lado e uma estrela do outro. Também teve influência o facto da animadora já ter sido auxiliar lá na escola e por isso continua a fazer visitas regulares, pelo que ela a conhece.
As lembranças, começam a ser quase inevitáveis e são as próprias crianças que procuram onde está o saquinho. Testemunhei isso mesmo no Sábado. É a sociedade consumista onde me incluo e assumo.
Não vai ser nada demais, apenas um saquinho, das princesas, claro está, com chupas, gomas e um balão, tudo do Lidl para ser mais barato. No fim de contas, o orçamento foi quebrado em mais 70€, mas enfim," um dia não são dias " e até que a animação ficou bem económica.
A confecção dos doces e salgados em princípio começa e termina na sexta-feira enquanto isso o Nuno terá de ir buscar, levar e montar as mesas e ainda tratar de limpar que não sei se me entregam a sala e wc's limpos ou não. Sábado de manhã espero que seja só mesmo para decorar a sala. Estou arrependida de não ter tirado a tarde de sexta-feira de férias sempre dava para tratar disto com mais calma e ainda dar uma passeata na sexta-feira com ela, mas agora já não dá... terá a passeata na mesma, nem que seja até ao parque infantil quase às 7 da tarde, enfim, não se pode ter tudo e a noite de sexta promete ser longa.
Eu estou com uma gastroenterite ligeira por algo que comi na festa e portanto espero estar operacional até Sábado, caso contrário vou fazer comidinha só para " comer com os olhos ".

2 comentários:

Xana disse...

É uma trabalheira, não é? Mas fazemos de coração!
Nós não vamos contratar ninguém para animar. Mas o resto vai ter tudo a que tem direito, é de novo no terraço dos meus pais e não há espaço para isso. Também vou ser eu a fazer o bolo para a festa do Infantário. Por uma questão de precau~ção com os cremes, por causa de serem tão pequenos. Para a semana compro o que falta que já é muito pouco oq ue deixámos para a última da hora.

Beijinhos

Filipa disse...

Gostava de deixar aqui uma ideia, para ti Lúcia, que não sei se inclusivé já conheces!
Em vez das prendinhas para cada criança, porque não um BOLO DE GOMAS!Não deixavam de ter as goluseimas que estão sempre á espera e sp era diferente :) Deixo aqui um link de um forum que costumo aceder. Aqui vai:
http://www.forumbimby.com/index.php?topic=2672.0
Penso que a criançada deve delirar!
Beijos e boa sorte para a comezaina!