22 julho 2008

Barbie(s)

Descobriu a boneca no aniversário. Ofereceram-lhe duas e gostou. Não brinca ainda muito com elas mas gosta de as tirar da prateleira e pentear. No Sábado viu no hiper um modelo em promoção deste tipo de bonecas da branca de neve e acabamos por lhe comprar. Perguntou se era um fantoche ( pelo vestido rodado que tem que dá para esconder a mão por baixo e agarrar na boneca ) e tem sido assim que tem brincado com a boneca. Não tem conta as vezes que já contei a história da branca de neve ( que ela já sabia de cor antes ).
Lembro-me que a minha primeira ( e única )Barbie foi-me oferecida como prenda de passagem de ano, já tinha eu 12 anos. Pouco brinquei porque passado pouco tempo deixei de brincar com bonecas ( e mesmo assim deu para lhe partir o pescoço ) mas lembro-me ainda hoje da ansiedade que tinha em receber a minha Barbie, da loja onde a comprei em conjunto com a minha mãe e do conjunto de roupa que a minha avó me ofereceu e das roupas em lã que me fez para ela. Ter uma Barbie na altura era quase um luxo pelo preço que custava e eu tive a mais baratinha de todas.
Pouco depois surgiu a polémica da estatura da boneca e da sua suposta anorexia mas eu, nos meus 12 recém feitos anos, nunca me interessei por isso, afinal, eu tinha a minha Barbie que tanto desejei e que tanto esperei.
Hoje comprar uma Barbie é banal, como se revelou neste fim de semana em que sem ser ocasião nenhuma especial, lhe compramos uma ( que não é da mattel mas é do género ) e eu recordei-me da minha ansiedade e satisfação que a compra da minha Barbie suscitou em mim.
Se bem que a crise esteja aí em força, o mercado aberto trouxe indubitáveis vantagens com a baixa dos preços de muitos produtos, mas mesmo assim, não deixo de achar que a minha primeira Barbie ( e única como disse ), me satisfez muito mais que à Beatriz.
Gostava que ela sentisse a satisfação de ter algo realmente desejado, esperado, ansiado e merecido. A sensação é tão boa que bate aos pontos os " facilitismos " desta era.

3 comentários:

Ana disse...

É verdade... dantes as coisas eram mais suadas e sabiam muito melhor!!
Eu lembro-me de receber uma bicicleta daquelas com cestinho á frente quando passei para o ciclo... e ficar super super contente!!

Beijocas

O Príncipe Duarte disse...

Sem duvida que eles hoje em dia quase nao dao valor a nada...

Mas eu contra mim falo....é que eu acho quase tudo com preços acessiveis ( por exemplo comprar um carrinho da hot w. custa 1,00 €) um puzzle, um jogo, etc. e então toca a andar sempre a comprar.

Seja como for penso que qd for a altura eles vao saber dar odevido valor a tudo oque é realmente importante.
Bjs
alice+duarte

Unknown disse...

Tens tanta razão!!

Ainda me lembro da minha alegria quando recebi o meu 1º (e unico) "careca"!!!!

E eu ainda tinha a sorte de ter uma avó que ia muitas vezes a Espanha e vinha com muitos brinquedo que por cá não havia!!

Comigo a L. tem um bocado de azar que eu não sou de comprar muitos brinquedos (pareço a minha Mãe!!) já o Paizinho......