14 julho 2008

Problemas intestinais ( ou post mal cheiroso )

Não tem comido sopa ( em casa que na creche come ). Não sei se por isso, nos últimos dias tem feito cócó com dificuldade. No Sábado chorava para fazer mas não se queria sentar com medo de doer. Tentava reter. Eu insistia para que se sentasse no bacio para fazer e ela recusava. Expliquei que ia doer o mesmo sentada e que se não se sentasse iria cair no chão. Perante as minhas explicações frustradas disse-lhe que se fizesse no chão iria apanhá-lo ela. Chorou e acabou mesmo por fazer, em pé, portanto, o " presente " caiu no chão. Como o prometido é devido e eu sou muito mázinha, disse-lhe que iria ela apanhar o que tinha feito:
- Buááá...Mas eu não quero sujar as mãos.
- Apanha Beatriz, pega no papel e apanha, eu disse-te para te sentares no bacio.
Foi tirar um bocado de papel mas como era pequeno dei-lhe um bocado de papel dobrado para que apanhasse. Enojada apanhou e deitou onde devia inicialmente ter feito. Aparentemente ficou de emenda porque depois veio a lição de moral que era no bacio que se fazia e que se ela fizesse no chão ou nas cuecas iria ela limpar.
Ontem à noite já estava nos avós e veio-lhe a vontade. Queria novamente fazer em pé. Como os avós muitas vezes estragam aquilo que nós pais conseguimos, deixaram que fizesse nas cuecas, não lhe ralharam e ainda fizeram uma grande festa quando deitaram o presente na sanita.
Os avós deseducam, não há dúvidas mas o que é chato é que depois quem tem de voltar a educar para que entre nos eixos somos nós pais. É que isto é muito giro de se deixar fazer as vontadinhas mas se nós pais também o fizessemos aposto que não quereriam ficar com a menina porque estaria muito " mal educada ".
Já ficou o recado para que não voltem a deixá-la fazer o cócó em pé/nas cuecas e como sabem como eu sou, a coisa não se deve repetir.

3 comentários:

Ana disse...

Pois!
A Leonor tem estado com os avós mais tempo agora e nunca a vi tão birrenta como agora.
Fazem-lhes as vontades todas e depois quando nós contrariamos é o DRAMA o HORROR!

Unknown disse...

Eu teria feito o mesmo que tu!
Por acaso as avós lá de asa são com eu lol
Beijocas

Ana disse...

É mesmo isso... ás vezes tb me passo com essas vontadinhas todas feitas!!! :S

Beijocas